Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Tire o seu carro do caminho e embarque na Magrela - Kzuka - DC

Capa
O Diário Catarinense, através do Caderno Kzuka, publicou uma ótima reportagem, escrita pela repórter Layse Ventura, incentivando a galera jovem a pedalar para a escola e/ou faculdade.

Além de depoimentos com estudantes que atualmente pedalam para ir estudar, também publicou algumas dicas fornecidas pelo site Pedala Floripa e também pelo Bike Anjo Floripa.

Abaixo seguem as dicas do Pedala Floripa e os arquivos com a reportagem completa.

CicloAbraços!



PEDALANDO COM SEGURANÇA


Confira as dicas que pegamos com o ciclista Biker, 40 anos, para que você pedale sua bike com mais segurança. Ele trabalha como analista de sistemas e faz diariamente o percurso de casa para o trabalho. Ao todo, são 27 quilômetros entre os bairros Ingleses e Itacorubi.


  • ATENÇÃO: pedale atentamente e esteja sempre preparado para os casos de freadas bruscas. Filas de veículos podem trazer surpresas, como abertura repentinas de portas e pedestres que atravessam a rua entre os carros.


  • VISÃO E AUDIÇÃO: sempre que possível, treine observar o que se passa ao redor. Jamais use aparelhos que atrapalhem sua audição. Pedalar escutando música é legal, mas escutar o trânsito pode evitar acidentes.


  • RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO E, PRINCIPALMENTE, NÃO PEDALE NA CONTRAMÃO: também evite andar nas calçadas e, caso não seja possível, tome muito cuidado com os pedestres. Nem pense em ultrapassar o sinal vermelho.


  • PERCURSO: procure pedalar por ruas com trânsito mais leve e por avenidas que tenham espaço reservado para os ciclistas. Nem sempre o trajeto mais curto é o mais seguro. Se você vai começar a pedalar, simule a pedalada no fim de semana para conhecer e avaliar o trajeto.


  • VESTIMENTA: utilize roupas confortáveis e bem coloridas, para que sua visibilidade seja maior. Não se esqueça de usar capacete – não é obrigatório por lei, mas pode salvar sua vida!

Ficou interessado? O Biker posta dicas sobre o esporte e informações sobre provas no seu blog Pedala Floripa (www.pedalafloripa.com). 

Para visualizar os arquivos (em PDF) contendo a reportagem, clique nos links abaixo:
Reportagem


CICLES HOFFMANN


Um comentário

  1. 40? não parece.
    Parabéns pela visibilidade que o teu site está tendo. É realmente gratificante ver tantas postagens trazendo assuntos atuais e interessantes sobre o mundo da bike.
    Sério? 40?
    rsrsrsrs
    Abraços.

    ResponderExcluir

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.