Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Dê uma "PEDALADA" nas Doenças

Pedale para aumentar a imunidade
Pedalar faz muito mais do que deixar você de bem com a vida. 
Aposte na bike para aumentar a imunidade e fique mais saudável.

Fonte: Prólogo Ativo


Sabia que investir no ciclismo como esporte ou como meio de transporte é uma maneira efetiva de aumentar a imunidade do seu organismo?  Corpo em forma, raciocínio mais rápido, memória melhor…  o corpo em movimento promove maravilhas para o nosso rendimento e produtividade, no trabalho, no dia a dia, nos treinos e também para a nossa saúde.
Quando pedalamos, o sistema neuroendócrino é ativado. Ali é que são produzidos os hormônios como a adrenalina, o cortisol e a endorfina, que quando liberados promovem aquela sensação de excitação, bem-estar, satisfação e alegria que sentimos quando nos exercitamos. Conforme pedalamos, o trabalho do corpo aumenta, os neurotransmissores são acionados, há um aumento do trabalho muscular (do coração e dos outros músculos), o sistema respiratório acelera a circulação sanguínea e, consequentemente, o imunológico começa a agir.
O corpo em movimento é responsável por aumentar a imunidade para se proteger da inflamação provocada pelo exercício, defender o organismo contra possíveis lesões e proteger os músculos cardíaco e periféricos enquanto eles trabalham.
Efeito inverso
O exagero em qualquer esporte inverte o benefício ao forçar o organismo além da conta. Tenha em mente que para aumentar a imunidade do seu corpo, o equilíbrio é fundamental e o exercício só será favorável se você evoluir gradativamente no pedal, sem sobrecargas que fragilizem o corpo e façam o sistema imune despencar.
(Fonte: Mauro Vaisberg, especialista em Medicina do Exercício e do Esporte e membro da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte – SBMEE)
Por camilabrogliato


CICLES HOFFMANN 

2 comentários

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.