Cicles Bike Shop

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Vídeo: 10 dicas para você subir melhor

Ótimas Dicas!

Lembrando que, lá no alto, costumam estar os visuais mais lindos! :)


Fonte: Pra Quem Pedala

Autor: Henrique Andrade

Tradução



1 – Passo!

Não comece a subida forte demais. Inicie com um ritmo confortável e depois vá acelerando gradualmente. Fazer dessa forma é muito mais rápido do que iniciar rápido e quebrar no meio do caminho.


2 – Relação de marchas


É importante ter uma relação de marchas leve para conseguir subir bem. Ou um pedivela compacto, ou um cassete com catracas superiores maiores.


3 – Fique sentado


O melhor jeito de fazer subidas longas é sentado. Pedale em pé somente em subidas curtas, ou em curtos períodos durante subidas longas, para mudar um pouco a musculatura que está sendo utilizada.


4 – Cadência


A teoria diz que a melhor cadência para subir, é entre 80 e 90 RPM. Isso reduz a quantidade de força necessária para cada pedalada e poupa as pernas. Isso é teoria, portanto se você pedala em uma cadência próxima a essa margem, não se preocupe. Mas se a sua forma de subir for muito mais leve, ou muito mais pesado que isso, talvez seja prudente mudar seu estilo.

5 – Treinamento


Não existe uma melhor forma de melhorar a sua escalada do que treinando. Um treino para subida consiste em se acostumar a fazer força de uma forma constante durante um longo período de tempo.


É possível inclusive realizar esses treinos no plano. Desde que você faça bastante força de uma forma constante e durante um tempo entre 10 minutos a 1h.


6 – Relaxe


Por mais sofrido que seja subir, você precisa se concentrar para relaxar o corpo. Isso poupará um monte de energia. Portanto, ficar balançando em cima da bike, ou ficar trazendo o tronco para frente e para trás, não ajudam em nada a sua subida.

7 – Divida as subidas longas em objetivos menores


Isso é um jogo psicológico para facilitar a subida. Crie metas curtas durante uma subida longa e vá conquistando esses objetivos. Isso faz bem para a sua cabeça durante uma subida.


8 – Perca peso


A relação peso x potência é um dos principais fatores que ajudam em uma subida. Treinar muito ajuda a aumentar a potência, mas se você perder peso, ganha nas duas pontas.



9 – Tente gerenciar a sua força

Se você sabe que terá uma grande subida durante o percurso, é inteligente que você se poupe durante o resto do percurso. Chegar ao pé de uma montanha morto não adianta nada.


10 – Alimentação


É importante estar nutrido durante uma longa subida. Então, para que seu corpo tenha tempo de absorver os nutrientes, é interessante que você coma algo cerca de 20 minutos antes de começar a subida. A hidratação é essencial também, portanto beba antes e durante a subida.





CICLES HOFFMANN 

6 comentários

  1. Excelentes dicas, que devem ser mentalizadas para tornar as subidas menos extenuantes. Valeu !!!

    ResponderExcluir
  2. Dicas sempre muito boas,mesmo para ciclistas amadores como eu

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita dificuldade com a respiração nas subidas, sofro com asma crônica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complicado isso... Neste caso, só procurando um médico especialista para, quem sabe, conseguir algum tratamento que lhe possibilite melhorar da asma e ter mais fôlego para as subidas...

      Cicloabraços, Biker

      Excluir

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.