Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Iniciando no Mountain Bike

Por Vagner Aurélio

Quem curte pedalar e quer começar no mountain bike deve, em primeiro lugar, atentar para itens obrigatórios de segurança e equipamentos básicos para a prática do esporte. Não basta apenas sair pedalando por aí. É preciso cercar-se dos cuidados corretos para poder, depois desse primeiro passo', desenvolver-se no esporte cada vez mais.

A primeira coisa é escolher a bicicleta que será utilizada. Avalie o quanto poderá pagar por ela e qual será o seu uso como, por exemplo, se você vai querer andar com ela mais por asfalto do que por trilhas. Na hora de comprá-la procure uma loja especializada e deixe claro ao vendedor como você pretende utilizá-la. Se você já tem uma bike, vale a pena você levá-la a uma dessas lojas para saber quais são as suas limitações.

Depois de estar com a sua bicicleta, veja se ela está mesmo sem problemas ou precisando de algum reparo. Não é uma boa começar a prática do esporte com um equipamento danificado, principalmente para a sua segurança.

Após tudo verificado, antes de subir na bicicleta, algo que é obrigatório para qualquer biker: o capacete. Só com ele você fica protegido e com o mínimo de segurança necessária para pedalar. Andar sem capacete é correr um grande risco desnecessariamente.

Com que roupa eu vou - É recomendável também que você tenha uma bermuda especial para as pedaladas. Ela fará com que você se sinta mais confortável e facilitará os seus movimentos. Conforto e liberdade de movimentos são importantes, aliás, mesmo se você decidir colocar algum outro tipo de vestuário.

Completando o figurino e ajudando você a ficar mais seguro, entram as luvas. Elas irão proteger as suas mãos em caso de queda e, dependendo da modalidade do mountain bike que você escolher futuramente, poderão ter até características específicas.

Companheiros para a aventura - Mas e se, depois de todos esses
preparativos, você descobrir que nenhum dos seus amigos gosta ou conhece de pedaladas o suficiente para te ajudar? Uma boa dica, para quem mora em Floripa, é começar nos grupos noturnos de bikers, como o Duas Rodas MTB Floripa, o Floripa Bikers e o Pedal Continente. Assim você poderá conhecer pessoas que também curtam trilhas e começar, primeiro em estradas de terra e depois em trilhas leves.

Caso a sua cidade não tenha esses grupos noturnos de pedalada, uma outra idéia é montar grupos tendo como ponto de encontro a loja de bikes ou equipamentos da sua cidade. Com certeza, nesses locais, você encontrará pessoa com os mesmos interesses que você, informe-se.

É importante reconhecer o seus limites e procurar por pessoas mais
experientes que possam acompanhá-lo neste primeiro passo. Assim, além de começar a praticar este esporte, você conhecerá muitas pessoas e, com certeza, fará novos amigos.

Depois, é muito treino, muitas trilhas, alguns erros até você se transformar em um biker experiente e poder ensinar outras pessoas. Por agora, saiba respeitar os seus limites e aproveitar, muito bem, esses primeiros passos.

Fonte: WebVentureUol.


CICLES HOFFMANN 


Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.