Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Anda sem motivação para treinar?

Fonte: VO2 Bike - Ativo.comEscrita por Daniel Balsa

Por mais que ame pedalar, todo ciclista que resolve encarar uma rotina de treinos acaba passando por períodos em que a paixão parece estar distante e se vê “treinando apenas por treinar”. Se você está passando por um momento assim, sem motivação para treinar, fique tranquilo. Já aconteceu com todo mundo!

Quem realmente ama o esporte nunca fica longe dele. E a paixão, assim como a vontade de treinar ferozmente, certamente irá voltar — isso é fato. Só não caia na ilusão de achar que “um dia volta” sem que você manifeste atitudes e posicionamentos diferentes, caso contrário isso poderá realmente afastá-lo do esporte e dos treinamentos por um período.

Ninguém melhor para dar dicas de como manter a motivação para treinar que o campeão brasileiro e da Volta de Santa Catarina Otavio Bulgarelli. Além de ciclista profissional, Bulgarelli é formado em educação física e seu trabalho de conclusão de curso foi justamente sobre como motivar atletas. Confira as sugestões do campeão: 

– Ter sempre um objetivo em mente
Nessas horas, uma boa estratégia é definir uma competição como objetivo, ainda que não seja sua corrida-alvo. Utilize alguma prova e estabeleça uma meta real para ser alcançada nessa disputa.

– Tentar seguir a planilha de treinamento 100%
Seja sincero com seu treinador e abra o jogo com ele sobre seu momento. Alguns treinos mais variados e divertidos vão te auxiliar. Outra sugestão é encarar como meta a realização de sua planilha por inteiro. Será a vitória monumental ante a preguiça ou a falta de foco.

– Treinar com amigos
Nada melhor do que uma boa companhia para fazer o que se ama e ainda jogar conversa fora, dando muitas gargalhadas.

– Descobrir estradas novas e desafiadoras
Tem o hábito de treinar sempre no mesmo lugar? Então está na hora de explorar novos locais de treino! Aproveite o fim de semana, reúna uns amigos e procure uma estrada diferente para pedalar.

– Incrementar a bike com algo novo
De repente, um novo par de rodas, sapatilha, capacete, camisa ou simplesmente uma nova fita de guidão pode fazer bem para sua autoestima e servir de estímulo. Experimente dar uma voltinha na bike shop!

CICLES HOFFMANN

Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.