Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Gel de Carboidrato: O que você precisa saber antes de usá-lo

Todo ciclista que faz um pedal um pouco mais longo tanto em duração quanto em tempo acaba por encontrar problemas de reposição de alguns nutrientes. Essa falta de nutrientes faz com que o esportista canse mais rápido, sinta seus músculos trabalhando com maior dificuldade e por muitas vezes não consiga alcançar seu objetivo no treino/prova. Para esses casos existe o gel de carboidrato, que nada mais é além de um suplemento alimentar que o atleta ingere durante atividades que exigem mais esforço que o costume. 

Existem várias marcas de gel de carboidratos, cada uma na sua receita, mas que na composição básica estão presentes:
. cafeína (que reduz a percepção de esforço, pois modifica o limiar da dor), 
. histidina (um analgésico natural que neutraliza o acúmulo de ácido lático nos músculos),
. maltodextrina (carboidratos complexos que garantem energia duradoura durante a prática), 
. além das vitaminas C e E, que oferecem defesa contra os estragos nos tecidos musculares pelos radicais livres, atuando contra o envelhecimento precoce. 

Os géis são muito concentrados, necessitando assim sempre de ingestão de água com o suplemento, para ajudar na absorção do organismo e tirar o gosto forte que fica na boca.

Lembre-se também de nunca ingerir suplementos ou alimentos aos quais seu corpo não está habituado em dias de prova, pois pode haver mal estar pela falta de costume do seu corpo com a substância, acabando com sua prova antes do tempo.

Fonte: Free Force Brasil


CICLES HOFFMANN 

Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.