Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Nutrição: Dicas de Chris Hoy para o pedal

Fonte: Prólogo Ativo - por camilabrogliato
Chris Hoy é o ciclista que mais ganhou medalhas na história e, hoje, dá consultoria em nutrição esportiva

Chris Hoy é o ciclista mais bem sucedido da história. Onze vezes campeão do mundo e seis vezes campeão olímpico. Hoje, ele dá consultoria de nutrição esportiva na Science in Sport (SiS).  
Você quer pedalar mais forte ou mais longe? Separamos aqui alguns conselhos de nutrição e treinamento do mais premiado atleta olímpico da Grã-Bretanha.
Todos os dias contam

Chris Hoy ganhou 84 medalhas ao longo de trinta anos de carreira. Mas para ele, todas essas medalhas foram ganhas nos bastidores, longe dos olhos do público e do Velódromo de Manchester. Foram garimpadas no dia a dia, na rotina de treinos – seja na estrada ou na academia.

Alimentação balanceada

Para Chris Hoy, a principal dica é comer corretamente 24 horas e abastecer seu corpo de energia, antes de girar, durante (se for pedalar longas distâncias) e logo depois do treino. A ideia é manter uma dieta balanceada ao longo do dia, uma alimentação simples. Ser disciplinado em relação à dieta faz toda a diferença para uma recuperação mais rápida, além de fazer você se sentir muito melhor e disposto a treinar mais duro para atingir objetivos. Por isso, não importa qual o seu objetivo na bike, alimentação pode te ajudar a ir mais rápido e mais longe.

Nutrição ou treinamento?

Não dá para separar. Se for treinar duro, reabasteça seus nutrientes para poder tirar o melhor proveito de si mesmo. Há muita informação disponível e as pessoas tendem a se confundir muito sobre como nutrir-se corretamente. Para ele, a simplicidade é a chave: Não se esqueça de reabastecer seu corpo de nutrientes na primeira meia hora após o exercício. “Você tem uma janela muito pequena após o exercício, onde o corpo é como uma esponja e está pronto para absorver nutrientes. Não espere por duas horas para comer”, explica Chris Hoy.

Hidratação correta antes, durante e depois

A hidratação é muito importante. Além disso, energia (carboidrato) suficiente para abastecer o corpo durante a pedalada e para repor o que consumiu, principalmente, em longas distâncias.
Não espere até estar com sede, ou ficar muito quente, para começar a hidratar. Lembre-se que seu corpo já começou esse processo de reparação e reabastecimento, logo depois que você parou de treinar.


Pré-treino ideal

Massas e frango era a alimentação pré-treino de Sir Chris Hoy, quando estava competindo. Hoje, ele opta por algo mais simples, como ovos mexidos com torradas ou omelete de queijo e presunto com feijão.


Alimentos reais ou suplementos?
Chris Hoy acredita nos dois. Tecnicamente, depois de girar muito, uma lata de atum ou um peito de frango podem repor as proteínas, mas o corpo demora a metabolizar tudo isso. Se, logo depois do treino ingerir um suplemento proteico, o processo de assimilação do corpo é muito mais rápido e às vezes até instantâneo. Ou seja, escolha o alimento ou o suplemento na hora correta, que os resultados aparecem. Consulte sempre um profissional para saber a dose e a hora certa para o seu corpo.
Fonte: (Sir Chris Hoy,  Road Cycling UK,  Cycling Weekly)


CICLES HOFFMANN

Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.