Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Cicloturismo: Circuito Costa Verde e Mar

O Circuito Costa Verde e Mar traz a possibilidade de conhecer de bicicleta um dos mais recortados e belos litorais do país. Passa ainda por tranquilas cidades do interior, com matas preservadas e rios com belas cachoeiras.

É o primeiro circuito de cicloturismo do Brasil a abranger uma região do litoral. E, ao mesclar trechos de litoral com o interior, oferece uma grande diversidade cultural e de paisagens. O roteiro passa ainda por pontos turísticos de destaque nacional e locais de incomparável beleza cênica.

Praias badaladas alternam-se com outras desertas e rodeadas pela verde mata atlântica. Entre uma praia e outra, estão os morros, que dão o desafio da viagem e também oferecem visuais magníficos. De colonização principalmente açoriana, o litoral guarda fortes traços culturais portugueses, expressos principalmente nos festejos e na culinária. No interior, a paisagem dos arrozais e as casas de madeira dão o tom da viagem. São marcantes aqui outras influências culturais, notadamente a alemã e a italiana.


Ao percorrer o circuito, o cicloturista passará por 10 municípios, sendo sete no litoral: Balneário Piçarras, Bombinhas, Itapema, Itajaí, Navegantes, Penha e Porto Belo e mais três no interior: Camboriú, Ilhota e Luíz Alves. Num total de 270 km, o percurso dá preferência a estradas de terra e vias urbanas, evitando ao máximo as estradas asfaltadas.

Depois de realizada a viagem, caso o cicloturista queira receber seu certificado, basta enviar para o email citmar@amfri.org.br imagens que comprovem a passagem do cicloturista pelos 10 municípios. Pode ser nos totens, nos parceiros ou nos pontos turísticos da Região.

Fonte e maiores informações Costa Verde e Mar - Cicloturismo



CICLES HOFFMANN 

4 comentários

  1. Interessante as informações. Apesar da experiência em outros circuitos como Vale Europeu, Chuí a Montevideo, Chapada Diamantina, Serra do Cipó, entre outros, brevemente conhecerei este também. O próximo será o Circuito das Araucárias PR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto vc já pedalou em muitos Circuitos TOPs!
      Neste link (https://www.pedalafloripa.com/2016/04/circuito-das-araucarias-cicloturismo.html) tem algumas dicas para o Circuito das Araucárias.

      Cicloabraços e desejos de ótimas pedaladas! :)

      Excluir
  2. Vamos Fazer esse circuito agora em Outubro 2020 vocês tem o mapa ou gps do circuito novo, pretendo sair de itajai e terminar em itajai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leozirio,
      Desculpe-me respondê-lo somente agora. Espero que tenha conseguido completar o circuito e aproveitado muito!
      De qualquer forma não poderia ajudá-lo, pois não tenho mapa ou gps do circuito novo.

      Cicloabraços, biker

      Excluir

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.