Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

'Pneu' furado? 'Nunca' mais!

Que biker que tem costume de pedalar e nunca passou por esta situação de pneu furado? No mínimo já dever ter visto algum colega infelizmente passar por ela...

Na verdade, na imensa maioria das vezes, é a câmara de ar que fura, exceto nos casos de rodas com pneus sem câmara (pneus tubeless). Se esta é a sua situação, então esta postagem não lhe será de grande valia.

Caso tenha continuado a ler, então você está interessado em saber o que fazer para não se preocupar 'nunca' mais com a troca/conserto da câmara.

Devido ao fato de utilizar a bike como meio de transporte para ir para o trabalho, pedalo em média cerca de 200 km por semana. Para mim, um dos maiores incômodos enfrentados era ter que trocar a câmara de ar, especialmente na ida para o trabalho, que acabava por atrasar minha chegada à empresa, e também quando estava chovendo (o que aconteceu umas três vezes pelo menos) era muito incômodo.


Foi aí que, há 6 meses, descobri uma solução para este problema: Mr Tuffy uma fita anti-furo de kevlar. No começo, não acreditei muito nas opiniões de bikers que diziam ter melhorado em 80% este problema com os furos da câmara de ar. Mas, estava tendo tanta incomodação, que resolvi arriscar e felizmente deu certo!

Já foram pouco mais de seis meses, cerca de 3.600 km pedalados, desde que troquei a última câmara de ar da minha bike. Taí uma excelente dica: se não quer ter mais problema com pneu furado, Mr Tuffy neles! :)


Também existem outras opções como:

. Fitas anti-furo similares;

. Câmera de ar indestrutível: quase impossível de ser furada, mesmo utilizando-se pregos, e fácil de ser consertada, com o uso de isqueiros (clique aqui para mais detalhes);

. Pneus sem câmara de ar (pneus tubeless) costumam ser mais pesados e mais “borrachudos” e, consequentemente, furam menos.

Atenção! Não confunda Pneu “de Kevlar” com fita anti-furo de kvelar. Nos pneus “de Kevlar” o arame existente na banda para fixação do pneu ao aro é substituído por um fio grosso de kevlar, que torna o pneu “dobrável” e mais leve, pois o fio de aramida (kevlar) é mais leve (cerca de 15 a 20%) que o de metal. Os pneus “de Kevlar” são menos resistentes a furos e rasgos. Mais informações sobre pneus, clique aqui (postagem "Entendendo sobre Pneus").

Se souber de mais alguma dica, não deixe de compartilhar! :)

Segue um vídeo que ensina a trocar a câmara, caso você venha a precisar, antes de dar fim a este problema! :)

Abraços, Biker


2 comentários

  1. Das 3 vezes que meu pneu furou a culpa foi da fita antifuro... O produto realmente funciona, porém naquela parte onde as fitas ficam sobrepostas elas vão marcando a câmera e fazem um rasgo de fora a fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Isto já aconteceu comigo. Quanto mais tempo fica sem furar, maiores as chances deste rasgo acontecer.
      Neste caso, a solução é comprar uma nova câmera.

      CicloAbraços, Biker!

      Excluir

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.