Cicles Hoffmann

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Projeto de Cicloturismo: Caminhos da Imigração

Projeto de cicloturismo na Grande Florianópolis tem 400 km de percurso

As trilhas dos Caminhos da Imigração percorrem 12 municípios da região

Fonte: Correio de Santa Catarina

Representantes de entidades do trade turístico e gestores municipais de turismo da Grande Florianópolis reuniram-se, na tarde desta quarta-feira (16/5), na Prefeitura de Palhoça para discutir ações que envolvem o desenvolvimento do turismo na região. 

Foi amplamente debatido um projeto de cicloturismo, a ser implantado por meio de uma rota chamada de Caminhos da Imigração”, que envolve em torno de 400 quilômetros de estrada.


A proposta, para atrair turistas da região, de Santa Catarina e de outros estados da federação, partiu da Secretaria Municipal de Turismo de Palhoça e deverá envolver os 12 municípios da Grande Florianópolis. 

O secretário de Turismo da cidade, Adriano Mattos, defende a criação da rota de cicloturismo, levando em conta principalmente a potencialidade da região em termos de atrativos naturais. “Se os municípios abraçarem com determinação essa ideia, com certeza será um projeto muito bem sucedido”, argumenta.

As trilhas dos Caminhos da Imigração percorrem aproximadamente 400 quilômetros, passando por Florianópolis, São José, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, Antônio Carlos, Águas Mornas, Rancho Queimado, Angelina, São Bonifácio, Anitápolis, Alfredo Wagner e São Pedro de Alcântara.

Os municípios que aderirem ao projeto de cicloturismo deverão, entre outras medidas, implantar placas de sinalização nos perímetros urbanos e nas áreas rurais.

MAIS INFORMAÇÕES
O Circuito terá o seu site oficial onde haverá a divulgação dos pontos oficiais e também de patrocinadores e/ou parcerias como hotéis, pousadas, padarias, restaurantes, lojas de bike e quem tiver interesse em colocar sua marca....

Também haverá vendas de produtos relacionados ao Circuito, como camisetas, por exemplo.

Também saiu na mídia:
Rota de cicloturismo na Grande Florianópolis: uma excelente ideia - NSC Total por Viviane Bevilacqua



Para saber mais sobre o projeto, bem como esclarecer dúvidas e dar sugestões, entre em contato com um dos principais organizadores, o biker Éder Strutz, através das seguintes formas: 
. Email: ederstrutz@gmail.com
. Facebook
. Instagram
. Youtube
. Strava

Foto: biker Éder Strutz

Foto: biker Éder Strutz


Foto: biker Éder Strutz (à esquerda, de camisa preta)



Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.