Biketech Floripa

segunda-feira, 28 de março de 2016

O Circuito Costa Verde & Mar traz a possibilidade de conhecer de bicicleta um dos mais recortados e belos litorais do país. Passa ainda por tranquilas cidades do interior, com matas preservadas e rios com belas cachoeiras.

É o primeiro circuito de cicloturismo do Brasil a abranger uma região do litoral. E, ao mesclar trechos de litoral com o interior, oferece uma grande diversidade cultural e de paisagens. O roteiro passa ainda por pontos turísticos de destaque nacional e locais de incomparável beleza cênica.

Praias badaladas alternam-se com outras desertas e rodeadas pela verde mata atlântica. Entre uma praia e outra, estão os morros, que dão o desafio da viagem e também oferecem visuais magníficos. De colonização principalmente açoriana, o litoral guarda fortes traços culturais portugueses, expressos principalmente nos festejos e na culinária. No interior, a paisagem dos arrozais e as casas de madeira dão o tom da viagem. São marcantes aqui outras influências culturais, notadamente a alemã e a italiana.

Ao percorrer o circuito, o cicloturista passará por 10 municípios, sendo sete no litoral: Balneário Piçarras, Bombinhas, Itapema, Itajaí, Navegantes, Penha e Porto Belo e mais três no interior: Camboriú, Ilhota e Luíz Alves. Num total de 270 km, o percurso dá preferência a estradas de terra e vias urbanas, evitando ao máximo as estradas asfaltadas.

Depois de realizada a viagem, caso o cicloturista queira receber seu certificado, basta enviar para o email citmar@amfri.org.br imagens que comprovem a passagem do cicloturista pelos 10 municípios. Pode ser nos totens, nos parceiros ou nos pontos turísticos da Região.

Fonte e maiores informações Costa Verde e Mar - Cicloturismo


Categories:

0 comentários:

Postar um comentário