Biketech Floripa

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Ótimas Dicas!

Lembrando que, lá no alto, costumam estar os visuais mais lindos! :)

Fonte: Pra Quem Pedala
Autor: Henrique Andrade

Tradução


1 – Passo!

Não comece a subida forte demais. Inicie com um ritmo confortável e depois vá acelerando gradualmente. Fazer dessa forma é muito mais rápido do que iniciar rápido e quebrar no meio do caminho.

2 – Relação de marchas

É importante ter uma relação de marchas leve para conseguir subir bem. Ou um pedivela compacto, ou um cassete com catracas superiores maiores.

3 – Fique sentado

O melhor jeito de fazer subidas longas é sentado. Pedale em pé somente em subidas curtas, ou em curtos períodos durante subidas longas, para mudar um pouco a musculatura que está sendo utilizada.

4 – Cadência

A teoria diz que a melhor cadência para subir, é entre 80 e 90 RPM. Isso reduz a quantidade de força necessária para cada pedalada e poupa as pernas. Isso é teoria, portanto se você pedala em uma cadência próxima a essa margem, não se preocupe. Mas se a sua forma de subir for muito mais leve, ou muito mais pesado que isso, talvez seja prudente mudar seu estilo.

5 – Treinamento

Não existe uma melhor forma de melhorar a sua escalada do que treinando. Um treino para subida consiste em se acostumar a fazer força de uma forma constante durante um longo período de tempo.

É possível inclusive realizar esses treinos no plano. Desde que você faça bastante força de uma forma constante e durante um tempo entre 10 minutos a 1h.

6 – Relaxe

Por mais sofrido que seja subir, você precisa se concentrar para relaxar o corpo. Isso poupará um monte de energia. Portanto, ficar balançando em cima da bike, ou ficar trazendo o tronco para frente e para trás, não ajudam em nada a sua subida.

7 – Divida as subidas longas em objetivos menores

Isso é um jogo psicológico para facilitar a subida. Crie metas curtas durante uma subida longa e vá conquistando esses objetivos. Isso faz bem para a sua cabeça durante uma subida.

8 – Perca peso

A relação peso x potência é um dos principais fatores que ajudam em uma subida. Treinar muito ajuda a aumentar a potência, mas se você perder peso, ganha nas duas pontas.


9 – Tente gerenciar a sua força

Se você sabe que terá uma grande subida durante o percurso, é inteligente que você se poupe durante o resto do percurso. Chegar ao pé de uma montanha morto não adianta nada.

10 – Alimentação

É importante estar nutrido durante uma longa subida. Então, para que seu corpo tenha tempo de absorver os nutrientes, é interessante que você coma algo cerca de 20 minutos antes de começar a subida. A hidratação é essencial também, portanto beba antes e durante a subida.

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário