Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Brasil Ride Warm Up Botucatu 2016 #5 - Alexandre Silva Mike e Leandro Puttkammer Alemão

Depoimento do Mike

Neste feriadão de Corpus Christi, aconteceu em Botucatu interior de Sp o Warm-up que é uma competição de 3 dias para quem esta se preparando para o Brasil Ride na Bahia, foram mais de 200 Km em 3 dias de competição com altimetria acumulado de mais de 5000 metros. O Warm-up é só um aquecimento do Brasil Ride como o próprio nome diz, é feito em um percurso de longa distância para quem quer sentir o gostinho do desafio de uma etapa longa de ultramaratona.

Como se tratava de um aquecimento para o Brasil Ride, eu e Leandro Puttkammer (Alemão), não poderíamos perder esta oportunidade de estar com todas as feras do mountain bike brasileiro que estarão no Brasil Ride 2016.


Eu e Alemão participamos categoria duplas, e no primeiro dia percorremos um percurso de 11.6 Km, na realidade uma pista de Mountain bike, muito bem feita, e com várias trilhas técnicas, o que era mais desafiador ainda, passamos por rios, trilhos de trem, realmente um percurso muito bacana, para os amantes do mountain bike, que exigia bastante dos ciclistas em questões técnicas. A largada era feita em 10 em 10 ciclistas, com um intervalo de 1 minuto de cada bateria. Desde a largada eu e o alemão colocamos um ritmo muito bom para tentar fazer um tempo bom, já que o Warm-up é um competição que se consagra campão quem tiver o menor tempo nos 3 dias. Neste primeiro dia conseguimos a 4º colocação com o tempo de 00:42:14, ficamos muito felizes com o resultado, mas ainda faltavam 2 dias.


No segundo dia a distância aumentava para 80 km com altimetria acumulada de 1668 m, e foi neste dia o bicho pegou, largamos em um pelotão com mais de 400 atletas, e a ideia era ser uma saída neutralizada, ou seja, o pelotão iria em um ritmo tranquilo, até sair do centro da cidade, mas não foi o que aconteceu, já saímos em um ritmo alucinante, cerca de 50Km/h várias vezes, mas como diz nosso amigo Brou Brutos não podíamos fingir, neste dia acabamos sentindo o ritmo muito forte com muitas subidas, e acabamos caindo para a 5º posição, com o tempo de 03:22:14, mas ainda estávamos na briga.


No terceiro dia a distância aumentava, passou para 107 km, com altimetria acumulada de 2893 metros, com muitas trilhas técnicas, e quando alguém caia na trilha parava todo o pelotão, dai, ficavam todos ansiosos em passar, mas não tinha jeito tínhamos que esperar, até o fluxo continuar, muitas vezes, quando tínhamos oportunidades, fazíamos ultrapassagem, e ganhávamos algumas posições, mas mesmo assim no final da etapa sentimos muito o ritmo imposto no inicio da etapa, e a distância acumulado dos 3 dias, e acabamos terminando na 7º posição com 10:06: pena que não conseguimos o pódio, mas valeu muito a experiência, e saber que estamos no caminho certo para mais um Brasil Ride. Foi uma boa experiência, a organização do evento é realmente impecável, tudo bem pontos de hidratação, fotografias tudo sem custo e postadas direto no facebook, com certeza um evento que vale a pena repetir.






Caso queira ler os relatos dos outros bikers, clique neste link!

Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.