Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Brasil Ride Warm Up Botucatu 2016 #1 - Biker Diego Nau

Depoimento do Diego Nau

Neste feriado de corpus Christi, participei do aquecimento da maior ultra maratona de Mountain Bike das Américas, a Brasil Ride Warm Up, uma prova disputada em três dias com mais de cinco mil atletas de 25 estados e cinco países. 

A primeira etapa foi um prólogo na quinta feira à tarde onde largaram 10 em 10 atletas a cada 1 minuto, um percurso todo em single track, perfeito para quem gosta do verdadeiro Mountain Bike e onde fechei em 44 minutos e na trigésima sexta posição. 

Já a segunda etapa foi uma etapa onde todos largaram juntos; com um caminho super bacana, variando entre estradas e single tracks de um total de oitenta e dois km com 1400 m de ascensão, onde consegui colocar um ritmo bom e subi para a décima sétima posição.

Já a terceira etapa foi chamada por todos de Etapa Rainha, por ser a etapa mais dura do Warm Up, sendo um percurso de 107 km com 2700 m de ascensão, com uma mistura de trilhas, single tracks, areias, rios, muitas pedras e bastante adrenalina, onde consegui manter o ritmo e fechar o Warm Up na vigésima colocação onde havia 116 atletas em minha categoria. 

Uma prova muito bem organizada que lembra muito a Ultra Maratona da Bahia. Todos os que pensam em fazer o Brasil Ride devem realizar pelo menos uma vez o Warm Up para sentir na pele o que se espera deste desafio. 

Vale ressaltar que em agosto também acontecerá um evento em Santa Catarina, realizado pela equipe do Brasil Ride, onde irá envolver litoral e serra. 




Caso queira ler os relatos dos outros bikers, clique neste link!

Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.