Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Gente que Pedala #14 - Wilian Belmonte


O biker Wilian Belmonte sempre gostou muito de pedalar, o que faz desde criança, mesmo tendo parado por um tempo.

Além de usar a bike como meio de transporte, acabou sendo contaminado pelo excelente 'vírus da competição' :), o que fez com que pedalasse ainda mais. Se no início tinha dificuldade em acompanhar um grupo de bikers, hoje são poucos bikers que conseguem acompanhá-lo, pois ele pedala muito forte! :) Fruto de muito treino e também de suas habilidades com a magrela.

Espero que gostem de mais esta história Show de Bike!

CicloAbraços, Biker


Desde pequeno sou louco por bicicletas, era minha brincadeira favorita. Morava numa cidade do interior cm +/- 50 mil habitantes, onde era muito comum o uso delas, tanto para lazer e como transporte pessoal principalmente. Quase 70% da população tinha uma ou mais bikes em casa, o que mais se via nas ruas era bikes com bagageiros de madeira para fazer compras nos mercados, etc. A cidade (São Borja-RS) é totalmente plana, um dos motivos por se usar muito a bike.

Aos 10 ou 11 anos de idade vim morar aqui na Grande Florianópolis, e na época fui obrigado a me desfazer da minha bike, pois quanto menos coisas na mudança, melhor seria. Fui comprar uma bike pra mim só aos 17 anos anos de idade, com o intuito de ir pedalando para o colégio (ensino médio), mas acabei usando ela pra fazer treininhos na Beiramar de São José também, ia e voltava até o fim várias vezes. Como ela custou R$150,00 acabou durando 4 meses só, e daí ficou só na sucata, vendi por R$35,00 a bike (risos).


Passou um ano, concluí o ensino médio e comecei a trabalhar, já com a ideia de juntar grana para comprar uma bike melhorzinha e usar como meio de transporte para o trabalho. E também porque percebia grupos de pedal circulando pela cidade à noite e queria me juntar a turma. Feito isso (comprada a bike) fui estreá-la num pedal, em um grupo de Floripa. Eu achava que era bom no pedal, mas ao andar com eles percebi o quanto eu era ruim. 


Grupo Pedal Continente - Início
Foi aí então que soube que seria formado um novo grupo de pedal aqui pelo continente (em 2009) e fui no segundo pedal noturno feito por eles e gostei bastante, pois consegui acompanhá-los. No inicio iam 4, 7 ciclistas no máximo por pedal, mas aos poucos cada vez ia ganhando mais adeptos ao pedal noturno. E hoje, esse grupo chamado Pedal Continente é considerado o grupo com o maior número ciclistas da região.


Grupo Pedal Continente
Depois de quase 3 anos usando uma bike de 21 marchas (aquela adquirida com o dinheiro do meu primeiro emprego), em 2012 comprei uma bike melhor, com o intuito de começar a pedalar forte para participar de algumas competições  E assim continuo até hoje, cada vez procurando estar melhor. O que posso dizer sobre a bike na minha vida é que não tem coisa melhor para nossa saúde. Melhorei minha respiração, minhas pernas estão bem fortalecidas e meu coração agradece muito. Quem me conhece sabe (Petry, João Paulo, João Waldemiro)... eu era fininho, mas bem fininho mesmo, minha coxa era um braço (risos). Sem contar com as grandes amizades feitas em nosso meio.

Se você conseguiu ler até aqui, obrigado pela força de vontade! Hehehe. 

Att, Wilian Belmonte.

8 comentários

  1. Grande Wilian. Grande amigo e companheiro de pedaladas. Lembro que fui te apresentar o Morro da Rússia num final de semana, quando eu tb tava começando a ser picado pelo mosquitinho do MTB. Naquela vez te dei um cansaço, mas hoje certamente tu ta voando e me dando um banho... Baita orgulho de ser teu irmão da bike, meu velho. Parabéns pelas tuas experiências e um baita abraço do distante, mas ainda presente, amigo Karam!!! E bora pedalar!!!

    ResponderExcluir
  2. Eis o milagre do esporte! Eis o milagre transformação que uma bicicleta pode proporcionar...
    Wilian, não vejo somente seu crescimento em estatura ou força, mas sim, o seu crescimento como pessoa e o que o ativismo ciclístico (em toda sua forma) tem contribuído para sua formação como um todo. Logo, melhor que ser o campeão dos pódios é ser um campeão na vida! E você caminha para esse “duque”. Como vivemos em um país em desenvolvimento, você é um talento que poderia ser melhor valorizado. Eis a terceira vitória a ser conquistada...
    Abraço.

    João Waldemiro

    ResponderExcluir
  3. Tá cansado Belmonte? (piada interna)
    Fico muito feliz em ser lembrado em seu relato.
    Suas conquistas são o resultado de sua dedicação e de sua humildade.
    Tenho muito orgulho em -tentar- andar ao lado de um cara como vc, não só pelos resultados, mas pelo caráter.
    Parabéns!
    Bora lá.
    Tem suco nessa laranja?
    PedalContinente na mente!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Wilian. Este guri além de um caráter excelente, é guri que pedala muito, em pouco tempo de pedal já vem se destacando no meio
    ciclístico, tenho a sorte de pedalar com ele, e por muitas vezes ter
    participado de muitas competições ao seu lado e admiro seu jeito
    tranquilo de tratar as coisa com responsabilidade.
    Abraço e continue sendo a pessoa fantástica que vc é e, claro, respeita
    os mais velhinhos na subida. rsrsr
    Alexandre Silva(Mike).

    ResponderExcluir
  5. Grande Willian, sempre digo pra galera: o Willian tem muito talento, o que lhe falta é uma grande oportunidade! Vc tem se destacado muito Willian, sua determinação te levará para grandes desafios! Tenho muito orgulho de pedalar com vc e te admiro muito não só como atleta, mas como pessoa. Quando viajamos juntos pra São Bento do Sul tive a oportunidade de te conhecer melhor e logo pensei: " esse é um menino bom", bom de caráter, bom de pedal, bom de parceria, bom de amigo! Sucesso e conte sempre comigo!

    ResponderExcluir
  6. Willian, muito legal sua história. Espero ler nos jornais suas vitórias! Abração!

    Charles.

    ResponderExcluir
  7. Grande Willian Belmonte, Pedalas muito... a pouco que volto a pedalar, em um desses pedais vejo um gurizaum com sua bike e pensei vou tentar acompanha-lo "hahahahaha" só se for pra tomar coca-cola pois pra pedalar ainda falta bastante. Garoto gente fina, humilde, continue assim GRANDE WILLIAN, tens um grande e belo futuro! Abraços do Irmão do Kaiser.

    ResponderExcluir
  8. Obrigado amigos!!! Vcs fazem parte da minha história!

    ResponderExcluir

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.