Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Copa Internacional de MTB - Atletas Free Force fazem bonito

Atletas Free Force fazem bonito na Copa Internacional de MTB, na cidade de Araxá – MG.

Valmor e Erick
Valmor Hausmann, atleta Elite foi 2º colocado no Sprint Eliminator no sábado 23/03 e 14º colocado no domingo 24/04. 

Já Erick consagrou-se campeão no domingo em sua categoria SUB 17, trazendo de volta para a Free Force, a camisa de líder da Copa Internacional de MTB, desenvolvida pela própria Free Force em parceria com o evento.

A Copa Internacional de Mtb (CIMTB) é hoje o maior evento do MTB na América Latina, trazendo milhares de atletas de vários países a Minas Gerais.


Valmor Hausmann no pódio da Sprint Eliminator (categoria Elite)

São 5 etapas, 4 delas no estado mineiro e a última no estado baiano, no complexo turístico da Costa do Sauípe, distante cerca de 110 km de Salvador.

Veja as camisas dos líderes, produzidas pela Free Force:



A Free Force é genuinamente Brasileira e tem orgulho em participar de eventos como estes, apoiando o esporte e dividindo com milhares de pessoas a paixão pela bicicleta.


Opinião

Foram excelentes os resultados obtidos pelos dois atletas da Free Force. O nível desta competição foi muito alto, pois havia quase 1200 bikers, onde os melhores competidores nacionais participaram, além da presença de vários atletas internacionais, aumentando ainda mais a competitividade.

Para mim, esta camisa criada pela Free Force para a CIMTB ficou muito linda. Com um design arrojado e uma composição de cores muito legais, ficou ao nível dos líderes, que devem ter ficado orgulhosos em poder usá-la! :)

Depoimento de um biker competidor

Segue alguns trechos do depoimento do biker Alexandre Florentino (Mike), do Grupo Pedal Continente - Ciclovil, que participou desta competição e obteve um ótimo resultado. Inclusive ele fala sobre a vitoriosa participação dos dois atletas da Free Force:

Mike na CIMtb
"Participar de uma corrida com quase 1200 atletas  e 85 só na minha categoria é algo fantástico e, ao redor da pista muita gente assistindo, me senti até em uma grande volta da Europa. O pessoal aplaudindo e dando força, algo muito legal.
A pista só vou dizer que é a melhor que já andei, perfeita, muito técnica, mas toda pedalável. Para quem gosta de XCO* um prato cheio e a organização do evento foi um show à parte também.
Recomendo quem gosta do puro Mountain bike ir conhecer esta pista.Para quem acompanha o circuito catarinense e conhece o Erick, ele foi campeão da sua categoria e o Valmor de Blumenau tirou em segundo em uma etapa para a Elite (sprint Eliminator) superando até o atual campeão brasileiro."

(*) XCO ou Cross-country: É a prova disputada em um estradas de terra,que possuem um alto nível de decidas e subidas técnicas com pedras e raízes,geralmente as provas de xco não são muito longas iguais as de maratonas,apresentam em torno de 30 a 40 km mas em percursos técnicos e pesados.Uma das provas mais importantes de xco é a copa do mundo,que tem melhorado a cada ano. Fonte Wikepedia

Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.