Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Whey: Proteínas de Alto Valor Biológico

Você sabia?

O whey reúne proteínas de alto valor biológico!  

Em outras palavras, contém todos os aminoácidos - as moléculas constituintes das proteínas - de que o nosso organismo necessita mas é incapaz de fabricar. 

Além de muito utilizada por atletas, whey protein pode ser indicada para idosos com o fim de auxiliar na reposição muscular. 

A partir dos 70 anos, homens e mulheres perdem de 20% a 40% da força muscular. E aproximadamente 30% das pessoas nessa fase da vida apresentam sarcopenia — doença caracterizada pela perda muscular. Graças à sua fácil e rápida digestão, o suplemento pode diminuir os efeitos dessas perdas. Porém, é necessário que o idoso passe por uma orientação nutricional antes de começar a suplementação.


Questão de peso 

A proteína também tem ação emagrecedora. Isso porque ela promove a sensação de saciedade. A whey ainda aumenta a ação de hormônios inibidores do apetite, como colecistoquinina e glucagon. E ainda afeta de forma positiva a redução de gordura em função de seu teor de cálcio. Conclusão: adotada em dietas, auxilia no controle glicêmico e preserva a massa muscular.

Fonte: Revista Viva Saúde


Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.