Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Suco de Beterraba: melhore sua performance e sua recuperação muscular

SUCO DE BETERRABA MELHORA PERFORMANCE E A RECUPERAÇÃO MUSCULAR

Fonte: Cozinha Fit 
Sugerido pela nutricionista Angélica Amaral (nutri.angelica@gmail.com)


O Suco de beterraba é o novo queridinho da galera fitness, mas vocês sabem o motivo ?
A beterraba  possui uma ótima concentração de nitrato, que após algumas reações metabólicas aumenta a produção de óxido nítrico no organismo.
  • No lugar dos famosos suplementos “pré treino”

O óxido nítrico tem a função de dilatar nossos vasos sanguíneos, gerando assim uma maior infusão de sangue nos nossos músculos, o que, consequentemente, acarreta em um transporte mais rápido de nutrientes e também uma eliminação mais eficiente de toxinas, favorecendo tanto a performance durante o exercício, quanto a recuperação após.
Diversos estudos têm apontado uma melhor performance de indivíduos que fizeram o uso do suco de beterraba contra os que não usaram, principalmente em provas de resistência, como corrida e ciclismo.
Uma dose recomendada seria de 1 beterraba média com água  para o preparo desse suco. Ou, caso ache o sabor ruim e queira usar frutas, não use as cítricas, pois esse contato acelera a metabolização de nitrito/nitrato.
No caso do uso antes do treino em média de 1 hora antes do treino seria o tempo suficiente para que ocorresse esse aumento da perfusão sanguínea para o início do seu treinamento, nesse caso estaríamos pensando mais na performance durante o exercício.
Porém, ele também pode ser usado após o exercício, visando a recuperação muscular, durante a famosa “janela da oportunidade”, que em seu pico médio em 4 horas após o fim do seu treino. Essa recuperação é importante principalmente para a prática de atividades de endurance.

DICA: A utilização de um BCAA, por exemplo junto esse suco é ótimo, aumentando os resultados de performance e recuperação pois assim enriquecemos nossa mistura com aminoácidos extremamente importantes para nossa recuperação.
Não devemos esquecer que a beterraba é uma grande fonte de carboidrato, então essa quantidade deve estar inserida no seu programa alimentar conforme as suas necessidades individuais.


DICA DA NUTRICIONISTA ANGÉLICA AMARAL: Ao fazer o suco de beterraba, não misture as frutas cítricas, para não iniciar o processo de metabolização do nitrito/nitrato. Mas lembre-se: é bom ingerir uma fruta cítrica logo após tomar o suco de beterraba!

Consulte um Nutricionista antes de inserir este suco na sua dieta.

Leia mais

BCAA – O que é, efeitos e como tomar 

 

Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.