Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Denúncia! Curva da Morte na SC-401 : Resposta e Vídeos

Novidades ?!

Infelizmente, a resposta enviada pela Ouvidoria Geral de SC, confirma que não será criada uma estrutura para não motorizados (passeio e/ou ciclovia) e nem acostamento no trecho modificado da Curva da Morte na SC-401, conforme pode ser visto no texto e na figura (resposta completa) abaixo:

Por: Leonardo Lermen :"No meu entendimento a curva da morte, na SC 401, foi uma obra pontual, emergencial. Somente para corrigir um ponto crítico. A implantação de uma ciclovia/calçada/acostamento somente teria sentido se houvesse uma continuidade. Att Carlos Alberto Simone Ferrari Gerência de Estudos e Projetos - GEPRO"
O próximo passo é tentar via Ministério Público de SC, pois, de acordo com a mensagem enviada, nada será feito para corrigir a obra, já que consideram-na correta.

Para mais informações, clique aqui (primeira publicação sobre este assunto).


Vídeos

Os dois vídeos abaixo fazem parte de um só (excelente vídeo enviado pelo leitor vazio1 :), pois o segundo mostra somente o biker pedalando pelo trecho da Curva da Morte na SC-401.

O primeiro vídeo mostra o biker começando a pedalada na passarela da Avenida da Saudade e terminando após o "Morro do Tecnópolis". Perceba que, num trecho de poucos quilômetros, o ciclista passa por diversos locais com mínima segurança, sendo 3 sem acostamento:
1o ) Ao lado do Cemitério do Itacorubi;
2o ) Na Curva da Morte da SC-401 e
3o ) No alto do Morro do Tecnópolis.

Diria que é um "Trecho com Fortes Emoções", que já fez pelo menos uma vítima ciclística e, devido ao descaso do Governo, tem tudo para fazer outras vítimas...



2 comentários

  1. Estranho.
    Os motorizados do Joâo Paulo que queimaram pneus e protestaram fechando várias vezes a SC401, pedindo um atalho para o viaduto/Itacorubi foram atendidos.
    Ciclistas e pedestres que reivindicam educadamente são quase ignorados.
    Será que o respondente toma banho? Vai se sujar mesmo, pra que tomar banho? Pra que lavar roupa? Prá que fazer acostamento nesta obra se ali na frente não tem?
    Vergonha da engenharia que se submete ao elitismo!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Peters!

      Uma obra desnecessária, pois bastava colocar um ou dois radares na curva e estava resolvido, ao invés de possibitar o aumento da velocidade na mesma, poderia ter servido ao menos para consertar este problema de falta de passeio/ciclovia/acostamento.

      Com esta desculpa de que não vê razão em fazer se não fizer em toda a rodovia, dificilmente teremos a lei sendo cumprida.

      Será que precisamos fechar o trânsito e queimar pneus também?

      Valeu pelo comentário!

      Excluir

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.