Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Manual do Ciclista - Roupas

Este ano entramos em contato com o IPUF(Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis) e conseguimos obter um documento bem legal, voltado para o ciclista:

O Manual do Ciclista: um livro de bolso que deveria ser impresso e lido por aqueles que pretendem pedalar em Floripa (e também em outras cidades). Tem várias dicas (sinais de ciclistas, manutenção, limpeza, regulagem de freios, ...) fala sobre direitos e deveres e realmente é bem útil! :)

Um outro assunto interessante é em relação à vestimenta do ciclista. Eu normalmente utilizo uma bermuda de ciclista, uma camisa leve, óculos, luvas, meias, tênis/sapatilha, capacete e faixa reflexiva. Considero todos essenciais para uma boa pedalada. No documento Adequação do vestuário para o ciclista urbano, escrito por Ana Carolina Vivian, existem várias dicas para o ciclista se vestir adequadamente e até visando a própria segurança.

Finalizando e ainda abordando a questão da segurança, segue o link para um site que ensina como regular o capacete adequadamente:
Saiba como usar de modo correto um capacete

Abraços, Biker

Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.