Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Biker Raiza Goulão conquista seu 1o titulo na Europa!

Raiza Goulão é campeã da Andalucía Bike Race após 6 dias de provas na Espanha


A goiana Raiza Goulão, da equipe espanhola PMRA Racing Team, conquistou nesta sexta-feira, dia 3, o seu primeiro título em sua nova jornada na carreira vivendo em Elche (ESP). Após os seis estágios da Andalucía Bike Race (ABR), em um total de 443 km pedalados com provas entre Córdoba e Jaén, Raiza levou o título da competição com o tempo acumulado de 19h21´09”, seguida da australiana Karen Brouwer (19h56´15”) e da italiana Elena Gaddoni (20h01´21”). Entre os homens, o título ficou com português Tiago Ferreira (15h29´57”), seguido dos italianos Samuele Porro (15h32´23”) e Fabian Rabensteiner (15h35´24”).



Das seis etapas realizadas, Raiza venceu quatro delas, as etapas 2, 3, 4 e 5. No último e decisivo estágio, a ciclista soube administrar bem sua vantagem de cerca de 35 minutos para completar em segundo lugar na etapa e garantir o título inédito em sua carreira. "Está sendo incrível competir aqui na Europa. Esta foi minha segunda prova de etapas nesta minha temporada pela PMRA Racing Team e já estou muito contente com meu desempenho em treinos e provas. Minha primeira vitória pela equipe nova e isso é muito prazeroso", comemorou Raiza.



"A equipe é muito diferente em relação aquelas que representei no Brasil. É uma verdadeira família, ainda mais porque estou fora do meu País e todos eles aqui me ajudam demais no dia-a-dia. Foi surreal o que vivi nestes dias. Ganhar uma prova de seis dias, com trilhas deslumbrantes e percursos desafiadores, foi algo muito legal. Estou muito feliz. É motivante demais para seguir nesta minha primeira temporada em uma equipe européia", completou.



Se Raiza vivenciou seis dias intensos em uma das principais provas de estágios do mundo, engana-se quem pensa que ela terá tempo para descansar no fim de semana. Já neste domingo, dia 5, a brasileira volta a competir, desta vez em uma prova de Cross Country Olímpico, a Internacionales XCO Chelva Gran Premio Cult Bikes. "Sábado será dia de descansar e dar apenas uma ou duas voltas na pista, aqui em Chelva, porque choveu bem esses dias", avaliou. "Quero buscar mais um ótimo resultado para minha equipe. O ano está só começando e vou com tudo", completou.



"Nas etapas 4 e 5 eu fiz provas mais cautelosas, porque já estava com uma diferença boa na liderança. Depois do quinto dia de prova, com 105 km, senti um pouco o desgaste", relembrou. "Porém, ter a estrutura da equipe, totalmente completa, algo que nunca vi antes na carreira, faz muita diferença. O fisioterapeuta Jesús, me dando todo suporte, ter uma alimentação muito saudável, mecânicos com atenção total e chefe de equipe muito amigo, além de companheiros de equipe sensacionais, tudo isso ajuda muito", concluiu.


Atual número 13 do mundo, com 1.104 pontos na atualização da UCI (União Ciclística Internacional) do último 28 de fevereiro, Raiza Goulão irá somar 120 pontos pela vitória da Andalucía Bike Race, uma competição classificada com S1. Em Chelva, no Gran Premio Cult Bikes, mais 60 pontos estarão em jogo para quem vencer a prova nas elites masculina e feminina.

. Fotos:  David Acedo

. Clique aqui para visualizar muitas outras fotos da prova!

Att, Raiza Goulão 
#TIMERAIZA

Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.