Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Dicas para se iniciar no Cicloturismo

Fonte: Pedal Nativo
por ofabioalmeida - em Além da Viagem

Foto: Site Pedal Nativo

Salve, salve!
O caminho das pedras para quem quer começar a viajar de bicicleta não é tão simples. Os gostos pessoais e os diversos tipos de roteiros e orçamentos tornam cada escolha muito individual, sem resposta fácil. Por outro lado, há muita informação equivocada, que é repassada por “especialistas” viajantes ou vendedores com pouca ou nenhuma experiência no assunto. Assim, o caminho percorrido por muitos cicloturistas acaba sendo caro e demorado, avançando na base da tentativa e erro.
Pesquisando bem, no entanto, se pode encontrar informação de qualidade, transmitida por especialistas que, além de grande experiência, têm consciência de que não há verdades absolutas neste assunto. Neste caminho, o site do Clube de Cicloturismo do Brasil oferece um extenso manual de preparação para ciclistas de primeira viagem.
Foto: Site Pedal Nativo

No mesmo caminho, o professor universitário e ciclistas André Schetino lançou, e disponibilizou gratuitamente na internet, o seu “Guia para Viajar de Bicicleta”, que já está em seu segundo volume. Neste link, vários eBooks gratuitos sobre cicloturismo existentes no site Até Onde Deu para ir de Bicicleta.
São leituras extensas, mas que, interpretadas corretamente, podem facilitar e baratear bastante as primeiras viagens de ciclistas acostumados apenas a pequenos passeios. Assim, melhoram as chances de pegar gosto pela brincadeira e desbravar cada vez caminhos mais inspiradores!
Foto: Site Pedal Nativo


Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.