Biketech Floripa

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Fonte: Pedal Nativo
por ofabioalmeida - em Além da Viagem


Salve, salve!
Foto: Site Pedal Nativo
O caminho das pedras para quem quer começar a viajar de bicicleta não é tão simples. Os gostos pessoais e os diversos tipos de roteiros e orçamentos tornam cada escolha muito individual, sem resposta fácil. Por outro lado, há muita informação equivocada, que é repassada por “especialistas” viajantes ou vendedores com pouca ou nenhuma experiência no assunto. Assim, o caminho percorrido por muitos cicloturistas acaba sendo caro e demorado, avançando na base da tentativa e erro.
Pesquisando bem, no entanto, se pode encontrar informação de qualidade, transmitida por especialistas que, além de grande experiência, têm consciência de que não há verdades absolutas neste assunto. Neste caminho, o site do Clube de Cicloturismo do Brasil oferece um extenso manual de preparação para ciclistas de primeira viagem.
Foto: Site Pedal Nativo

No mesmo caminho, o professor universitário e ciclistas André Schetino lançou, e disponibilizou gratuitamente na internet, o seu “Guia para Viajar de Bicicleta”, que já está em seu segundo volume.
São leituras extensas, mas que, interpretadas corretamente, podem facilitar e baratear bastante as primeiras viagens de ciclistas acostumados apenas a pequenos passeios. Assim, melhoram as chances de pegar gosto pela brincadeira e desbravar cada vez caminhos mais inspiradores!
Foto: Site Pedal Nativo


Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário