Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Manifestação pela Vida na Curva da Morte da SC-401



Data: 13/09/13 (sexta feira)
Horário: 14:30 até 20:00
Local de Concentração: Pista de Skate da Trindade

SAÍDA ÀS 15 H com destino à CURVA DA MORTE, VAMOS ACOMPANHAR AS OBRAS, cujo horário é até as 16 horas.

O evento vai ser repetido tantas vezes quantas forem necessárias para que o bom senso volte a prevalecer na esfera estadual!!!

VAMOS FICAR ATÉ AS 20 HORAS, É IMPORTANTE IR MUITA GENTE APOIAR, MESMO QUE NÃO DÊ PARA FICAR O TEMPO TODO!!!!

Para mais informações acesse o Link do evento no Facebook

Descrição

A SC 401 já é uma via muito difícil à circulação humana ciclística e pedonal.
São favorecidas somente as pessoas em veículos motorizados.

Esqueceram das pessoas que se locomovem autonomamente, a pé, em bicicleta, em cadeira de rodas, em skate, em patins.

A chamada CURVA DA MORTE, onde motoristas desatentos ou infratores tinham dificuldades de circulação por condução inapropriada, sofreu retificação para atender requisitos dos carros da Fórmula Indy, mas para impossibilitar a passagem de pessoas por si mesmas, sem estarem sendo carregadas por motores.

Não somos contra os veículos motorizados, somos usuários deles também, mas vamos protestar contra essa discriminação negativa contra quem não os usa. 

Vamos protestar contra a falta de segurança de quem precise parar seu veículo por qualquer razão, ou mesmo precise de algum estacionamento de emergência.

Vamos protestar contra a falta de segurança para quem quer ou precisa se deslocar a pé, em bicicleta, em cadeira de rodas, em skate, em patins, em triciclos, por falta de uma via apropriada ou no mínimo de um acostamento decente e seguro que permita o cumprimento do artigo 68 do CTB:

" Art. 68. É assegurada ao pedestre a utilização dos passeios ou passagens apropriadas das vias urbanas e dos acostamentos das vias rurais para circulação,..."

Protestar contra o descumprimento do artigo 8º da Lei Complementar do Município de Florianópolis, que diz:

"Art. 8º - Os projetos e os serviços de reforma para alargamento, estreitamento e retificação do sistema viário existente a data desta Lei, contemplarão a implantação de sistema cicloviário conforme estudo prévio de viabilidade física e sócio-econômica, sendo considerado no mínimo a implantação de faixa-compartilhada devidamente sinalizada."


Protestar contra o descumprimento da Lei 15.168/2010, do Estado de Santa Catarina:

"Art. 5º Toda obra rodoviária estadual, seja de construção, pavimentação ou recapeamento, a partir da publicação desta Lei, deverá, obrigatoriamente, incluir a criação de vias para o deslocamento das formas de mobilidade não motorizada em:
I - trechos urbanos ou conurbados de municípios e distritos, em toda a
sua extensão;"

Protestar contra o descumprimento da legislação federal de trânsito, Lei 9.503/97:

Art. 1º § 2º O trânsito, em condições seguras, é um direito de todos e dever dos órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito, a estes cabendo, no âmbito das respectivas competências, adotar as medidas destinadas a assegurar esse direito.

Art. 21. Compete aos órgãos e entidades executivos rodoviários da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, no âmbito de sua circunscrição:
I - cumprir e fazer cumprir a legislação e as normas de trânsito, no âmbito de suas atribuições;
II - planejar, projetar, regulamentar e operar o trânsito de veículos, de pedestres e de animais, e promover o desenvolvimento da circulação e da segurança de ciclistas;

Art. 68 - § 5º Nos trechos urbanos de vias rurais e nas obras de arte a serem construídas, deverá ser previsto passeio destinado à circulação dos pedestres, que não deverão, nessas condições, usar o acostamento.


R$ 1,2 milhões foram destinados apenas a atender ao conforto e à desatenção de alguns poucos motoristas incompetentes, para que possam correr mais, até mesmo nas condições da Fórmula Indy, EM DETRIMENTO DA SEGURANÇA DE TODOS OS DEMAIS USUÁRIOS DA VIA.



Vejam a denúncia feita no site Pedala Floripa:
   . http://www.pedalafloripa.com/2013/08/denuncia-curva-da-morte-na-sc-401-uma.html

E vejam a resposta:
   . http://www.pedalafloripa.com/2013/09/denuncia-curva-da-morte-na-sc-401.html

Outras fontes:
   . http://migre.me/g1sDv
   . http://migre.me/g1sI8
   . http://migre.me/g1sO5

VAMOS ESTENDER FAIXAS E MOSTRAR ESSA ABERRAÇÃO!!!!!!


2 comentários

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.