Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Shimano Fest promove pedal inclusivo para deficientes visuais

Oitava edição do evento contará com ação em conjunto com a Bikxi, serviço inovador de transporte compartilhado, dando a oportunidade para pessoas com deficiência de pedalar em uma bicicleta tandem (dupla) e elétrica


Ação no Shimano Fest terá ação inédita com deficientes visuais
(Carlos Alkmin / Divulgação)
Divulgação: ZDL Comunicação

O Shimano Fest chega à oitava edição consolidado como o maior festival de bike da América Latina e está inovando mais uma vez. O evento, marcado para os dias 14 a 17 de setembro, no Jockey Club de São Paulo, está promovendo uma ação inédita: o Pedal Inclusivo, que proporcionará a experiência de pedalar a deficientes visuais, iniciativa conjunta da Shimano com a Bikxi, um serviço de transporte compartilhado utilizando bikes duplas (tandem) e elétricas.

"A ideia é oferecer um passeio de bicicleta para deficientes visuais dentro do Shimano Fest. Será a primeira vez que o evento fará uma ação dessa natureza, trazendo pessoas com deficiência para se aproximarem do mundo da bike, participando do evento e experimentando a sensação de andar de bicicleta", conta Rogério Tancredi, gerente de marketing e comercial da Shimano Latin America.

A organização do Shimano Fest e a Bikxi estão em contato com instituições renomadas para convidar pessoas com necessidades especiais a desfrutar o maior festival de bike da América Latina. Desta forma, a ideia é que elas possam se sentir incluídas ao ter o prazer de pedalar uma das bicicletas da empresa Bikxi, que estarão disponíveis para uso em uma pista exclusiva, a de test-ride.

"Pessoas sem necessidades especiais também serão convidadas a pedalar no banco de passageiro das Bikxis, mas com olhos vendados. Isso para terem a perspectiva que o deficiente visual tem. A iniciativa será destinada principalmente aos profissionais do mercado de bikes, para que repensem seus produtos e serviços para estas pessoas", finaliza o gerente da Shimano.


Bicicleta dupla e elétrica do Bikxi (Carlos Alkmin / Divulgação)
Aplicativo similar ao Uber - A Bikxi é um aplicativo que permitirá aos usuários agendar viagens de bicicleta, de uma forma similar ao Uber, por exemplo, e terá início de funcionamento a partir de agosto deste ano. O projeto contará com 11 bikes, com o quadro tandem, equipado com o sistema de cubo de marcha de 7 velocidades do Shimano Nexus, e o kit elétrico de pedal assistido. Irá operar em linhas fixas em São Paulo, nas ciclovias da Paulista e da Faria Lima/Chucri Zaidan/Berrini. A pilotagem da magrela ficará por conta de ciclistas experientes e terá a particularidade de contar com a roda livre no pedivela do passageiro, o que permitirá que quem vai atrás não precise pedalar.

"É uma oportunidade fantástica para a Bikxi estar inserida no Shimano Fest e de uma maneira tão importante, que é o Pedal Inclusivo. É o maior evento do segmento na América Latina e ver que uma empresa do tamanho da Shimano apoia a ideia de dar oportunidade para novas empresas que querem ajudar no ecossistema da bike é muito animador e motivador. Desde a fundação da Bikxi, sempre tivemos essa consciência de levar os deficientes visuais para pedalar. Portanto, será uma honra ver a nossa ferramenta ser utilizada com eles, promovendo assim um sistema inclusivo", avalia o fundador da empresa, Danilo Lamy.

Evento é referência no mercado - Em 2010, a Shimano teve a iniciativa de promover um evento ao ar livre, incentivando o contato das pessoas com o mundo da bicicleta. Uma celebração do esporte, reunindo famílias, atletas profissionais e profissionais do setor. Nas sete primeiras edições, reuniu mais de 75 mil pessoas, confirmando a aceitação do público e das marcas e o acerto do formato, que virou referência no segmento. 

Em 2017, chega ao terceiro ano consecutivo em São Paulo, cidade que está desenvolvendo uma estrutura cada dia mais propícia para a mobilidade urbana via bicicleta. A oitava edição reunirá uma área de exposição com mais de 200 marcas e as novidades do mercado para 2018, além de outras arenas como kids, show, radical, competition, mobility e o espaço mulher.

Shimano Fest (Rodrigo Philipps / Shimano)

CICLES HOFFMANN
 ALL SPORTING

Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.