Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Chaoyang Brasil Enduro Series #3 - Petrópolis


Chaoyang Brasil Enduro Series - Petrópolis foi palco de etapa histórica no Enduro Mountain Bike Nacional


Petrópolis foi palco de uma etapa histórica para o Enduro Mountain Bike Nacional.

Terceira de 2017, essa etapa partiu do centro histórico para se realizar nas belíssimas trilhas da região do Caxambu e Morin. 

A largada promocional aconteceu na Praça da Águia, conhecido ponto turístico da cidade imperial, onde está localizada a Câmara Municipal, próxima ao Museu Imperial. Os atletas se deslocaram em grupo pela avenida principal até a entrada das trilhas, formando um cortejo que chamou a atenção de turistas e moradores. 

Os estágios cronometrados foram considerados entre os melhores de toda a história da competição, arrancando elogios de grande maioria dos participantes.



O ponto alto do evento foram os estágios do Castelinho, no bairro Morin, que pela primeira vez teve uma prova em suas imediações. Isso foi possível devido uma iniciativa da organização e do Parque Nacional Serra dos Órgãos (Parnaso)/Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), interessado em iniciar um trabalho de manutenção e sinalização da área, em benefício de todos os usuários e da comunidade.


O Enduro deu a partida para a definição de trilhas para caminhada, para Mountain bike e compartilhadas em uma área até agora pouco explorada pelo Parque.


- A etapa de Petrópolis superou as expectativas. A localização no centro de uma cidade de médio porte, histórica e muito bonita, os estágios incríveis com lindos visuais e o bom tempo ajudaram a compor uma bela etapa. A Prefeitura Municipal, através do Secretário de Esportes Hingo Hammes nos ajudou sem medir esforços. Atletas vieram de várias partes do Brasil para prestigiar o evento. Outro ponto positivo foi a presença de um ótimo público nos estágios, torcendo loucamente. O resultado foi incrível. Agradeço a toda a comunidade do Mountain bike da região, que foi de muita importância para que tudo desse certo! - comentou Théo Duarte, um dos organizadores do evento.

RESULTADOS
Depois de uma disputa acirrada em todas as categorias durante a final, o grande campeão geral da etapa e da categoria Pro foi o atleta Bernardo Cruz (GT/Chaoyang/ASW/Adidas), seguido pelo “local” Diego Knob (Santa Cruz/Petropolis Enduro Team/Malharia Zancanelli) em segundo e Wallace Miranda ( Fox Head/Chaoyang/Dopamina) em terceiro. 



Na categoria Feminino a vencedora foi Patricia Loureiro (Specialized),seguida por Barbara Jechow (Chaoyang/Fokus/Five Ten/Fox) e Beatriz Ferragi (Cannondale/ The Bike Culture/ ASW).

PRÓXIMA ETAPA
A quarta e última etapa do Chaoyang Brasil Enduro Series acontecerá nos dias 02 e 03 de
setembro na cidade catarinense de Urubici (detalhes neste link). A prova de Urubici terá pontuação dobrada e serão conhecidos os campeões do Chaoyang Brasil Enduro Series 2017.

Para maiores informações e resultados completos: www.brasilenduroseries.com.br

Fotos: Rodrigo Philipps.





CICLES HOFFMANN ALL SPORTING

Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.