Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Pedala ou Treina em Grupo? Então conheça o TIGGY!

Confira abaixo o depoimento de um biker que está utilizando e curtindo muito o TIGGY!


"TIGGY é um aplicativo muito legal que a gente está usando bastante, e foi uma excelente idéia para nossa comunidade de atletas. Ele pode ser baixado nas lojas de aplicativos para iOS e Android, ou pelo site www.tiggy.com.br

O que ele faz basicamente é ajudar pessoas a treinar em grupo. Ele gera um calendário de atividades que vão acontecer e você pode buscar por cidade. Por exemplo, na sua cidade, ou em uma cidade que você vai viajar e não conhece ninguém e está, digamos, procurando uma turma pra pedalar, um pelotão, etc. Você vai buscar as atividades, verá a data, quem está na atividade, que horas vai ser, ponto de encontro, nível de dificuldade, etc.



O aplicativo também funciona como um grupo temporário de Whatsapp, porque gera um grupo de chat em cada atividade, onde apenas quem está nessa atividade vê as mensagens, mesmo que não se conheçam.

O aplicativo também avisa a gente 1 hora antes do horário da atividade, e se você clica e diz que não vai, todos já ficam sabendo quem desistiu. Se você clica e diz que vai, você vai pra uma tela de mapa onde você verá a posição no mapa de todos que estão indo. Assim,  se vc está la no ponto de encontro pode ver cada um saindo de casa e chegando no ponto de encontro. Isso evita que alguém fique pra trás, ou que você fique esperando alguém chegar, mas que está em casa dormindo hehehe.

No meio do treino todos se veem ainda, então se alguém está na frente,  consegue ver onde os de trás ainda estão (ex: parou la na frente pra esperar, vê todo mundo).


Serve bem também pra cicloturismo, para a turma que vai mais pra frente ver as de trás, ou mesmo a noite nas cidades para o grupo saber onde cada um está.



O importante é que o aplicativo não mostra o campo de detalhes da atividade nem o ponto de encontro até que o moderador que criou a atividade aprove a entrada desta pessoa. Isso garante a segurança do treino.

Também o aplicativo permite criar atividades fechadas (não são listadas para ninguém) e aí você divulga pelo aplicativo apenas para as pessoas que quer (ex: para um grupo fechado).

Mas o mais interessante é quando você deixa a atividade aberta, porque o que tem acontecido é que criamos um pedal aqui e as pessoas da região vem pedalar com a gente, ou mesmo aqui mesmo da minha cidade, que eu sequer conhecia. Além de conhecer gente nova, os pedais vão ficando mais “democráticos”. Claro que ao criar a atividade você define o tipo (Speed, Mountain Bike, Caminhada, Corrida, Motocross, etc), ritmo e dificuldade, distância, e com isso, só entra quem quer fazer a atividade daquele estilo.


A gente precisava muito disso e está estourando. Espero ter dado uma boa dica!"



2 comentários

  1. Informação muito importante. Já instalei e teste o aplicatigo TIGGY. Um excelente aplicativo, recomendo, pois tem facilitado a organizar meus pedais. #AplicativoTIGGY #TIGGYRideTogether

    ResponderExcluir

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.