Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

1º Pedal da Integração - Alfredo Wagner, SC


. Data: 10/12/2016 (sábado)
. Horário: 8:00
. Local: Alfredo Wagner
. Evento no Facebook

O 1º Pedal da Integração tem como intuito integrar os ciclistas do Alto Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Serra Catarinense em um roteiro incrível, cheio de descidas, aventuras, belas grutas e cachoeiras pelas estradas, caminhos e trilhas de Alfredo Wagner. 

Terá como pontos de concentração e partida as Praças centrais de Alfredo Wagner e Bom Retiro com percursos de 34 km e 37 km, respectivamente, até o local de chegada e confraternização, que é a Gruta do Riozinho, da localidade de Riozinho, em Alfredo Wagner, e mais 13 km de retorno até o centro da cidade. 

Para os que se concentrarão em Alfredo Wagner: 
. Saída às 08:00 da Praça da Bandeira, no centro da cidade, subida pelo vale do Rio Águas Frias até a BR-282, avançando até a comunidade de Lomba Alta, onde haverá o encontro em frente ao Museu de Arqueologia com os ciclistas que partiram de Bom Retiro. 

Para os que se concentrarão em Bom Retiro:
. Saída às 08:00 da Praça Central de Bom Retiro em direção a comunidade de Entrada, avançando até a comunidade de Lomba Alta, onde haverá o encontro em frente ao Museu de Arqueologia com os ciclistas que partiram de Alfredo Wagner.

Do Museu partem juntos até a Gruta do Poço Certo.
. A Gruta do Poço Certo possuiu um visual exuberante e os visitantes são contagiados não apenas pela sua beleza, mas também pela paz que habita o local. 

. Recarregadas as energias, os ciclistas subirão até a Fazenda Campinho onde se inicia o Downhill pelo meio das plantações de Pinus e Eucaliptos. São descidas intensas que exigem cautela, mas proporcionam altas doses de adrenalina.

. A descida finaliza na comunidade de Riozinho, onde os ciclistas terão direito a saborear um delicioso churrasco, com venda de bebidas.

. A grama verde e o rio de águas límpidas convidam para um banho! Quem não resistir, pode aproveitar para se refrescar, enquanto o churrasco quentinho é servido.


. A 400 metros do local do churrasco fica a Gruta do Riozinho, outro local que encanta os visitantes. Uma cachoeira de mais de 20 metros e uma caverna ampla e iluminada são as atrações desta gruta.

. O retorno é realizado por dentro da comunidade do Riozinho com uma parada na Antiga Colônia Militar Santa Tereza, hoje Catuíra. De lá, seguimos até o centro, passando pelo Saltinho e finalmente retornando à Praça da Bandeira, onde um transporte conduzirá os ciclistas da Serra até Bom Retiro.



Informações adicionais:
- Valor por pessoa para quem sai de Alfredo Wagner: R$30,00 
- Valor por pessoa para quem sai de Bom Retiro: R$ 40,00
- INSCRIÇÕES até o dia 7 de dezembro.

O que está incluso?
- Churrasco de confraternização;
- Entradas;
- Sorteio de brindes Loja Apache;
- Condutores;
- Transporte de volta - Alfredo Wagner para Bom Retiro;

Equipamentos de segurança obrigatórios:
- Capacete;
- Luva; 
- Calçado adequado.

PROGRAMAÇÃO:
08:00 - Saída do centro de Bom Retiro em direção a comunidade de Lomba Alta;
08:00 - Saída do centro de Alfredo Wagner em direção a comunidade de Lomba Alta;
09:30 - Encontro entre os ciclistas que saíram de Bom Retiro e Alfredo Wagner;
10:00 - Parada na gruta do Poço Certo;
11:30 - Previsão de chegada no local do churrasco e Gruta do Riozinho;
15:30 - Retorno para o centro de Alfredo Wagner.

*O valor pago de inscrição não será devolvido. Caso tenha chuva na data escolhida, o evento será transferido para uma nova data a ser informada até quatro dias após a data oficial.

Requisitos para inscrição no Evento:
- Ser maior de 18 anos;
- Estar apto tecnicamente e clinicamente;
- Estar de acordo com o Regulamento Básico







Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.