Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Cinco coisas que você nunca deve fazer antes de pedalar

Fonte: Revista da Bicicleta - Por Kelsey Molseed


Quer tirar o máximo de desempenho da sua pedalada? Evite alguns erros comuns



Se você quer se manter junto do grupo de pedal na próxima pedalada longa, você tem que estar preparado. Mas preparação vai além do que você deve fazer – inclui também o que você não deve fazer. Abaixo estão cinco coisas que se você faz, deve parar imediatamente.

Ingerir alimentos com alto teor de gordura e fibras

Seu abastecimento antes do pedal deve ser feito com fontes de energia que sejam digeridas rapidamente. Fibras e gorduras não se encaixam nesse grupo. “Alimentos com muitas fibras, como saladas e alguns vegetais precisam de um bom tempo para serem digeridos, e portanto, ficam um bom tempo no estômago,” diz Barbara Lewin, proprietária do sports-nutritionist.com. A mesma regra vale para alimentos gordurosos. Além de poderem fazer você se sentir mal, alimentos que ficam muito tempo no estômago não dirigem rápido o suficiente para ajudar em qualquer coisa. “Isto significa que a comida não é eficiente em quebrar as moléculas para prover energia aos músculos.” Em vez disso, diz Lewis, opte por carboidratos e proteínas magras.

Tomar muita água

Água é obviamente, indispensável, mas a regra de que tudo tem moderação se aplica a ela. Se você ficou um tempo sem tomar água, beber dois litros de uma vez só para compensar não é uma boa ideia. Seu estômago e seu fígado só podem processar uma determinada quantidade de água por vez. Se você beber demais, ela vai continuar sua jornada no corpo até lhe obrigar a parar para ir no banheiro, cedo e várias vezes. Beber demais pode te causar uma overdose chamada hiponatremia. Embora muito rara, ela pode te trazer enjoo, dor de cabeça e fadiga, cancelando sua pedalada. O ideal é beber lentamente meio litro de água de 1 a 2 horas antes de sua pedalada, dando tempo suficiente para ir ao banheiro antes de você sair. Durante a pedalada, dê uns goles a cada 15 ou 20 minutos.

Sair sem conferir sua bike


Metade do passeio não é tempo nem lugar para descobrir que seus freios estão soltos. Jack Sheehafer, Gerente do Programa de Mulheres para o ciclismo norte-americano alerta para você dar uma breve verificada antes de sair. “Pneu cortado, freios falhando e outros problemas podem te deixar no meio do caminho, fazendo manutenção enquanto você deveria estar pedalando.” Se você vai fazer uma viagem longa de bicicleta, é recomendado verificar a bike com antecedência e constantemente, pois caso haja algum problema haverá tempo de leva-la a um mecânico. E antes de qualquer volta, dê uma olhada nos itens principais. Verifique os pneus, freios e transmissão.

Alongamento

O alongamento em si não é ruim, mas tocar os dedos dos seus pés por dois minutos antes que seus músculos estejam aquecidos não é bom. Há muito debate sobre o assunto, mas os estudos mais recentes indicam que fazer alongamento antes de se exercitar pode diminuir seu desempenho. Comece sua pedalada com 10 minutos de pedal leve para aquecer os músculos. O alongamento tem seu objetivo, mas para aplica-lo você deve esperar até o fim da pedalada. Depois do exercício, o alongamento ajuda a relaxar os músculos e tendões.

Sair sem dizer a ninguém para onde você vai

O que nós imaginamos quando se trata de um tombo de bicicleta geralmente é bem diferente da realidade. Por isso, é bom estar preparado. “Deixe alguém saber onde você está indo e leve informações pessoais consigo”, diz Sheehafer. Você também deve informar quanto tempo vai ficar fora, e é claro, levar um telefone celular. Mesmo que não o use para uma ligação de emergência, ainda dá para colocar umas fotos legais no Instagram. 

Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.