Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Pedala SP: 8 a 10 km de Ciclovia por semana!

Fonte: Diário de S. Paulo 

Haddad quer 10 km de ciclovia por semana

Secretário de Transportes, Jilmar Tatto, afirmou que implantação na periferia está sendo estudada

Depois das faixas exclusivas de ônibus, a administração municipal admitiu, nesta segunda-feira (4), que uma das prioridades a partir de agora é a criação de ciclovias. O prefeito Fernando Haddad (PT) falou em entregar de  oito a dez quilômetros por semana de vias exclusivas para as bicicletas nas vias públicas até o fim de 2015. Caso a promessa seja cumprida, até o final do ano seriam 200 quilômetros de ciclovias. Hoje a cidade tem cerca de 75 quilômetros delimitados.

Fernando Haddad e Gilmar Tatto inauguram ciclofaixa na Avenida Abel Ferreira / Leo Martins/Diário SP
Segunda, o prefeito inaugurou  a ciclovia  na Avenida Vereador Abel Ferreira, na Zona Leste. O trecho vai da  Salim Farah Maluf até a Avenida Regente Feijó, com 1,1 quilômetro.  Quando estiver totalmente pronta, terá 10 quilômetros e vai se interligar com a Estação  Carrão, do Metrô,   e com a ciclovia Caminho Verde,  que percorre o trajeto do transporte sobre trilhos seguindo a Radial Leste.

O prefeito defendeu o uso da bicicleta pelo cidadão, mesmo  que seja por alguns dias na semana. “É uma questão de saúde pública, é combater o sedentarismo e prevenir doenças. Não é só uma questão de mobilidade”, afirmou Haddad.

Segundo o secretário municipal de Transporte, Jilmar Tatto, as ciclovias na periferia estão sendo estudadas. “Há lugar que nem o ônibus sobe. Na Zona Norte, por exemplo, até pedestre tem dificuldade para subir”, explicou Tatto. Ele  também disse  que o viário nos bairros mais distantes do Centro é complicado. “Você tem uma via principal e não tem as secundárias. É uma dificuldade que encontramos também nas faixas de ônibus.” 

Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.