Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Universidade busca recursos para implantar ciclovias dentro e no entorno do campus em Florianópolis

A instalação destas ciclovias seriam um ganho muito grande de segurança e certamente de mobilidade, incentivando mais pessoas a utilizarem a bicicleta como meio de transporte

O Projeto é muito interessante e, uma mobilização em prol do mesmo poderia contribuir para que ele virasse uma realidade.

Fonte: Blog da Gestão - UFSC

"A proposta integra, por meio de ciclovias e ciclofaixas, os bairros no entorno da UFSC (Trindade, Carvoeira, Serrinha, Córrego Grande, Pantanal, Santa Mônica e Itacorubi), chegando até o Centro de Ciências Agrárias (CCA). Segundo a Prefeitura Municipal, existe a possibilidade de ampliação dessa rede, chegando ao Horto Florestal, no Córrego Grande, e de disponibilizar na região o serviço de aluguel de bicicletas, o Floribike, que está em processo de licitação pela PMF."

Veja o mapa da Rede Cicloviária:





"A proposta de Rede Cicloviária da UFSC prevê 10,3 km de ciclovias e ciclofaixas, com custo previsto em aproximadamente R$ 2,2 milhões (Tabela SINAPI de agosto/2012). O projeto é fruto do trabalho de uma comissão formada por cinco professores de Engenharia Civil e uma professora de Arquitetura, além de dois estudantes, que juntos levantaram dados e conheceram trabalhos acadêmicos cuja abordagem era a mobilidade dentro da Universidade. Tudo isso culminou no projeto técnico efetuado por uma empresa terceirizada, com o acompanhamento da comissão."

Para maiores detalhes, clique aqui.

2 comentários

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.