Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Gente que Persiste #3 - Minha história no esporte


Relato simplesmente emocionante. Uso as próprias palavras do Ironmam Flávio para apresentar a história da vida esportiva dele.

Quero te contar que o sonho de fazer o Ironman, hoje realizado como vc pôde ver (relato neste link),  veio em um momento difícil da minha vida, acho que cabe nesta coluna Gente que Persiste.

Segue abaixo meu relato:

Minha história no esporte

Minha vida definitivamente tomou outro rumo, após um acidente automobilístico que sofri há alguns anos, onde acabei fraturando a sexta vertebra cervical. Recebi o diagnóstico médico que havia ficado tetraplégico e meu caso segundo ele era irreversível. Meu corpo estava imóvel, mas minha mente estava mais ativa do que nunca e eu acreditava firmemente que voltaria a andar e que daria mais valor a vida, que voltaria a surfar e fazer coisas que nunca havia feito antes. Após um ano de muita fisioterapia e dedicação ao tratamento, com persistência fui recuperando os movimentos e aos poucos voltei a caminhar.

Quando fui liberado pelo médico para retirar o colar cervical, apesar de ter ficado com algumas sequelas, o primeiro que fiz foi sair para correr, me senti plenamente livre.

Fiz o convite a Andréia para correr comigo, ela sempre companheira e motivada pela minha história de superação, aceitou o desafio. Em seguida nos inscreveu na nossa primeira corrida rustica, na Maratona Internacional de Florianópolis em 2006, desde então não paramos mais de correr e quando surgiu a ideia de sermos uma dupla e começamos a participar das corridas, éramos apenas pessoas sonhando um dia fazer parte deste grandioso mundo de eventos esportivos. Ao darmos inicio aos treinamentos pensávamos em provar para nos que entre sonho e realidade existia uma linha muito tênue possível de ser superada. Hoje podemos afirmar que alcançamos nosso objetivo, demonstrando a nós mesmos nossa capacidade e ainda mais, sendo exemplo de superação e determinação para que outras pessoas se sintam incentivadas a praticar e se encantem também com o esporte.

Grande abraço,

Flávio

3 comentários

  1. Emocionante história, parabéns pela garra, força e determinação. Essa é uma das provas que sonho em fazer também e estou correndo atrás...

    ResponderExcluir
  2. Relato emocionante, mais um exemplo de determinação e força sobre humanas!
    Bons tempos!

    ResponderExcluir
  3. Emocionante e motivador. Um exemplo que superação e de que a mente e o coração tem poder sobre o corpo.

    ResponderExcluir

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.