Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Ironman Floripa: Alerta e Pedido de Colaboração!!!

Segue um alerta e um pedido de colaboração feito pelo biker Gean Hoffmann ao Grupo MTB Floripa (mas serve para TODOS os ciclistas) que já participou na "pipoca" do Iroman Floripa durante vários anos e em 2017 participou efetivamente da competição, inclusive completando muito bem todos os percursos!!!

Na sequência, deixo umas dicas também! :)

Gean Hoffmann

Domingo é dia de Ironman Floripa.

Moçada venho aqui prestar uma info sobre pedalar na via que estará destinada aos atletas no domingo.

A via fica separada por cones e se torna convidativa para um excelente pedal, e de bandeja já dá para sentir um pouco do gostinho da prova, mas venho solicitar ao grupo (MTB Floripa) para NÃO PEDALAR na área dos atletas.

Motivo: uma das regras do Ironman para os atletas é sobre não poder andar no vácuo. Para vc entender, se vc passar por algum atleta, este terá que manter uma distancia de 10 metros e aguardar 20" (segundos) para efetuar a ultrapassagem. Para muitos ficais, eles não querem saber se a outra pessoa é atleta ou simplesmente um entusiasta que foi pedalar na via. Se o atleta não cumprir com este regulamento ele poderá até ser desclassificado.

Sugestão: a largada é as 06:45, vale muito à pena assistir, é emocionante, assistir o ciclismo da área do pedágio também é muito legal! Se for de bike, saia bem cedo, assista a prova e retorne após passar o ultimo ciclista para a ultima volta, não divida a pista com os atletas.

Venho aqui orientar o grupo, pois, por muitos anos, peguei minha speed e fui lá pedalar neste dia e, em vários anos, dei uma volta no circuito.

Entretanto, ano passado, ao fazer o Iroman pude ver como esta regra é difícil e como tem atletas que são prejudicados.

A dica é sair bem cedo, assistir à transição e deixar para retornar após o último atleta sair para pedalar.

O MAIS IMPORTANTE: #BORALA prestigiar este belo evento!!! :)
#ironmanfloripa #mtbfloripa #cicleshoffmann

Fonte do texto neste link.


No Domingo podemos pedalar, assistir, torcer..... mas quem não está inscritonão pode ocupar o espaço reservado para a prova IRONMAN.


DICAS DO BIKER
. Caso vc não possa aguardar até o último ciclista sair para pedalar, utilize o acostamento da SC-401. Não é o melhor local para se pedalar, mas é possível utilizá-lo (preferencialmente MTB, em função dos buracos, pedras e terra, mas speed também consegue) para se deslocar, sem atrapalhar os competidores. Pedalo diariamente pelo acostamento da SC-401.

. Evite o trecho entre Jurerê e o trevo para SC-401, pois ali não tem acostamento, devido ao mesmo ser liberado para o tráfego de motorizados, em virtude da pista ser destinada ao Ironman. Utilize a estrada para Canasvieiras (Canasjurê) e depois pedale pelo acostamento da SC-401.

. Retorne por Ingleses, Rio Vermelho, Barra e Lagoa. Após curtir a largada e/ou a transição, se tiver tempo e quiser curtir uma pedalada bem prazerosa, sem incomodar os atletas, pedale pelo roteiro sugerido acima... :)

Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.