Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Brasil Enduro Series Extreme explora trilha extremas de Santa Catarina

Aconteceu nas cidades catarinenses de Ibirama, Apiúna e Presidente Getúlio, no final de semana dos dias 20 a 23 de outubro, o primeiro BES Extreme, prova extra de enduro organizada pelo Brasil Enduro Series, com foco nos lados extremos de uma prova de Enduro, tanto na parte técnica quanto na parte física. O evento foi realizado em conceito diferente, com a competição no formato de dois e quatro dias.

Endureiros de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro tiveram a oportunidade de curtir as melhores e mais radicas pistas da região. Seguindo à risca o nome “extreme”, atletas da prova de quatro dias enfrentaram pistas que colocariam medo na maioria dos pilotos de downhill. “Em alguns estágios da cidade de Ibirama, apenas 2 ou 3 atletas conseguiram descer sem pular da bike nos trechos inclinados."


Estava muito técnico e desafiador”- observou Daniel Bender, organizador da prova. "Nossa intenção era aplicar um formato diferente de prova, que serviu como "piloto" para eventos que podemos fazer com este perfil futuramente. Tínhamos também um compromisso de atender os endureiros do Sul do Brasil, principalmente após a mudança de local de uma das etapas de 2016, quando cancelamos a etapa de Santa Catarina. 

Foi uma prova regional alto-nível e muito gratificante. Tivemos vários atletas que estiveram participando de um evento de Enduro pela primeira vez. Isso mostra que o Enduro está crescendo em todas as partes do nosso pais."- completou Théo Duarte, um dos organizadores do BES.

A prova terminou com a cerimônia de premiação e boa cerveja na Cervejaria Artesanal Handwerk, em Ibirama. O clima entre os atletas era de satisfação e confraternização e o formato foi aprovado pelos participantes.



Os vencedores das categorias foram:

Extreme Enduro
. Pro – Lucas de Borba (Audax/Shimano)
. Expert – Alisson de Castilhos (All Mountain São Marcos)
. Master 2 – Domenico Renosto (All Mountain São Marcos)
. Master 3 – Maurício Bortoluz

BES Extra
. Expert – Carlos Augusto Backes (Alutech German Bikes)
. Master 1 – Alexandre Perozzo (All Mountain São Marcos)
. Master 2 – João José Fagundes Junior (Voodoo DH Racing Canoas)
. Master 3 –Renato Correa Santorio (Transmagno Team)
. Amador – Paulo Henrique da Costa Vieira ( Zentrum Mil Move Gym)
. Feminino – Jessica Luiza Victorino (HUPI Bikes)

. Open Rígida – Milton Martins de Paula Nunes
. Open Full – Diego Fedrizzi Petry Becker

GALERIA
. FOTOS: Rodolfo Oliari (clique aqui para ver mais fotos)
. VÍDEO - assista um ótimo vídeo sobre a competição clicando aqui.

Divulgação : www.brasilenduroseries.com.br - Daniel Bender

Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.