Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

LUMOS - Uma nova geração de capacetes

Fonte: MTB Brasília

Com 60 LEDs de alto brilho embutidos em sua estrutura, capacete Lumos sinaliza a direção que o ciclista irá tomar, além de funcionar como break light


Com o aumento do número de ciclistas nas grandes cidades, cresce também a preocupação com a segurança dos mesmos, principalmente durante a noite.
Foi pensando nisto que uma empresa startup de Boston, Estados Unidos, criou o Lumos, um capacete que não apenas protege a cabeça do ciclista, como também evita acidentes aumentando a visibilidade do usuário.


60 LEDs de alto brilho, embutidos na caraça do Lumos, fornecem uma eficiente iluminação de segurança que pode ser vista por qualquer ângulo. Além disso, o capacete possui um sistema de indicação de direção, comandada através de um controle remoto sem fio instalado no guidão da bicicleta. Ao ser acionado, o controle emite um sinal sonoro intermitente, de forma a avisar o ciclista e evitar que o mesmo esqueça a seta ligada.

O capacete possui ainda um acelerômetro interno que aciona as luzes traseiras quando o ciclista desacelera, funcionando assim como um break light.

Tanto o capacete quanto o controle remoto são totalmente a prova d’água, podendo ser utilizados mesmo sob chuva intensa. O Lumos é alimentado por uma bateria de 100 mAh, que pode ser recarregada em cerca de 2,5 horas, através de uma porta micro USB. O fabricante garante que uma carga de bateria pode durar até uma semana, com o capacete sendo utilizado por 30 minutos por dia.


Como todo capacete comercializado nos Estados Unidos, o possui certificação de segurança CSPC, além de ser também certificado pela norma europeia EN1078.

Para viabilizar sua produção em escala comercial, os desenvolvedores do Lumos estão captando recursos financeiros através do site de financiamento coletivo Kicksarter. A previsão do início da produção é para janeiro de 2016, com as vendas iniciando em abril do mesmo ano.

O preço estimado de venda do capacete Lumos é de 170 dólares.

Para mais informações, acesse o Projeto LUMOS no Kickstarter.




2 comentários

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.