Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Infraestruturas construídas para as bikes!

Quem sabe um dia começamos a criar estruturas semelhantes no Brasil, copiando as boas ideias existentes em outros países?

Fonte: Hypescience

Uma infraestrutura de ciclismo bem desenvolvida é uma característica fundamental de toda cidade, especialmente as mais desenvolvidas. Nestes lugares, milhares de pessoas se deslocam de bicicleta diariamente e segurança e praticidade são essenciais. Isto não significa que precisamos apenas de ciclovias separadas (aquelas sem circulação compartilhada com os carros), mas muito mais, como pontes, túneis e lugares seguros para estacionar.


Para celebrar os locais que pensam nos ciclistas como elementos importantes do trânsito cotidiano, preparamos uma lista mostrando adaptações de infraestrutura que são exemplos a serem seguidos.

Para ver esta lista com 15 incríveis estruturas especialmente criadas para serem usadas por ciclistas, CLIQUE AQUI.




4 comentários

  1. Parabéns! Ótimo post!
    As estruturas são fantásticas e o melhor disso tudo é a segurança ao pedalar na cidade, a organização e principalmente a mentalidade das pessoas.
    Infelizmente existe algo muito maior que um oceano nos separando desta realidade.

    Dá uma olhada neste link da Dinamarca:
    http://denmark.dk/pt/viver-uma-vida-verde/cultura-ciclista-dinamarquesa/

    Sem mais palavras.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um duplo Muito Obrigado! Pela sugestão da matéria e pelo comentário!

      Valeu! :)

      Excluir
  2. quando eu proponho um simples deck, saindo da ponte da Lagoa, rumo ao Rio Tavares, respeitando os 32 metros de afastamento das casas ali instaladas, 'todos' são unânimes em responder: 'Eles' não vão querer. Como se todos eles não fossem cúmplices de não termos projetos viáveis, pensados para propor novidades para acomodar as pessoas desmotorizadas nas suas vias de acessibilidade facilitada.

    Enquanto isso, temos reformas para implantar uma ciclovia de lazer, na orla mais lúdica da Ilha, no entardecer, mas que a tripa termina em calçada apertada, compartilhada com a via de deficientes visuais. Não vejo pintados os signos que mostrem o convívio sereno entre as partes envolventes, quando se inicia ou termina uma jornada de travessia. Dali pra frente, que deus de proteja e mande os ateus para os quintos dos infernos....

    É por essas e por outras, que eu sigo sempre pedalando. Pé em cima, pé embaixo.... com a fé explicita e devota em Nossa Senhora da Liberdade, nossa madroeira não muito santa, mas milagreira...

    Huli Huli

    Pereira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Pereira Huli Huli!

      Quando é obra para motorizado, todo o esforço e gasto são válidos...

      Já para pedestres e ciclistas, se der, depois de muito pedir, faz alguma coisinha bem barata, para diminuir o ruído da incomodação, mesmo q não resolva de fato o problema... :(

      Bora Pedalar!
      CicloAbraços! :)

      Excluir

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.