Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Dia de Bike ao Trabalho - 2014

Fonte: Webventure Uol

O mês do 'Dia Internacional do Trabalho', comemorado anualmente em 1º de maio, também é especial para os ciclistas por ser conhecido mundialmente como o mês das bicicletas. Desde 1956, a Liga de Ciclistas Americanos promove o 'Bike to Work Day', que no Brasil chegou recentemente por iniciativa de grupos que se uniram em prol da mobilidade urbana.

A iniciativa é do Bike Anjo, um grupo de ciclistas aficionados e dedicados a orientar o uso sustentável da bicicleta nas cidades, com apoio da empresa Shimano Latino América. "Nós já adotamos o conceito do ‘De Bike ao Trabalho' oferecendo todos os dias do ano estacionamento para que os funcionários possam deixar suas magrelas com segurança, reformamos o escritório para termos um vestiário com chuveiro e oferecemos café da manhã completo aos ciclistas", conta Alexandre Okazaki, gerente de marketing da Shimano. "Em torno de 30% do Team Shimano aqui no Brasil, vêm trabalhar diariamente de bicicleta", completa.

Em São Paulo, a comemoração da data na sexta-feira, dia 9 de maio, começará com um café da manhã ao ciclista trabalhador, no cruzamento das avenidas Faria Lima e Rebouças. Mais tarde, acontece um Happy Hour em local a ser definido pela organização. Ao todo, mais de 20 empresas e organizações em todo o Brasil já aderiram à ação. Entidades como União de Ciclistas do Brasil e a Federação Mineira de Ciclismo também estão entre os parceiros da ação.

Outras ações - Os organizadores do "Dia de Bike ao Trabalho" também propõe três outras iniciativas para mobilizar a população: 
. o Missão Recicletas, com 10 cidades brasileiras sendo articuladas para fazer um mutirão de reforma e doação de bicicletas; 
. o #CompartilhaRuaAe, um panfleto a ser distribuído no trânsito para motoristas e ciclistas; 
. e o "Leve alguém de bike ao trabalho", iniciativa que incentiva amigos e familiares a aderirem ao projeto.


Mais informações e inscrições no site: www.debikeaotrabalho.org


Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.