Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Pneu furado e sem câmara reserva!? Saia desta Emergência!

Três formas de ir pedalando para casa mesmo sem câmara de ar reserva


  Furou pneu e não tem câmara de ar? Veja como sair desta situação!


O Canal Global Cycling Network fez mais um excelente vídeo com três dicas de como conseguir “se virar” em caso de furo, mesmo sem câmara de ar reserva.

O importante é sempre levar câmara de ar reserva e se possível um kit de remendo. Mas, muitas vezes, só levamos a câmara de ar reserva. No caso de acontecer mais de um furo no pedal, você pode ficar na mão. 

No vídeo logo abaixo, eles demonstram três alternativas para você consertar este problema temporariamente e voltar pedalando para casa:

1 – Técnica do nó

Encha a câmera e descubra onde está o furo. Esvazie-a novamente e dê um nó na câmara o mais próximo do furo possível e aperte bem. O nó deve evitar do ar ir até o buraco, dessa forma você conseguirá encher o pneu. Coloque no máximo 60 libras após dar o nó.

2 – Técnica do nó duplo

Caso a câmara tenha se cortado, talvez a técnica do nó único não funcione, então você precisara usar a técnica do nó duplo. Corte a câmara onde tiver o furo utilizando a coroa da bike. Após cortar a borracha, dê um nó em cada ponta da câmara e a coloque novamente no pneu. Assim como na primeira dica, não coloque mais do que 60 libras na hora de encher.


Foto: Amigos Pedal Belo Jardim
3 – Mato

Se nenhuma das técnicas funcionar, procura algum lugar que tenha grama ou capim e coloque o máximo possível de capim dentro do pneu para dar um pouco de consistência a este.

Essa deve ser uma solução de último caso, uma vez que o pneus ficará extremamente irregular e com pouca consistência.

ATENÇÃO

Todas essas soluções são emergenciais, então, se precisar utiliza-las, volte para casa imediatamente após o conserto!





3 comentários

  1. ESSA DO MATO MEU PAI FAZIA QUANDO CRIANÇA, MUITO LEGAL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uns dois atrás, num final de um Audax 300 km, quase tive que fazer isso, após passar num caco de vidro de uma garrafa que estava na 'ciclofarsa' da SC-401.
      A câmara arrebentou e o pneu rasgou. Usei a câmara arrebentada para tapar o rasgo no pneu, coloquei a câmara reserva e calibrei pouco. Foi complicado pedalar os últimos 18 km, mas consegui meu objetivo que foi chegar! :)

      Excluir
    2. ops! O correto é : "Uns dois anos atrás, .."

      Excluir

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.