Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

12 Motivos para ir de Bike para o Trabalho - Parte 2

Segunda parte das publicações divulgadas pela Free Force Brasil sobre os motivos para se ir pedalando para o trabalho. 

A primeira parte, contendo as 6 iniciais, pode ser acessada através deste link.

Aproveite para se animar e empolgar aos amigos também! :)

MOTIVO 7: - PEDAIS EM GRUPO

Você pode pedalar ao lado dos seus amigos, colegas de trabalho e até mesmo acompanhar quem você ama, fazendo assim com que compartilhem a ida ao trabalho e passem mais tempo se divertindo juntos e praticando saúde.





MOTIVO 8: - NÃO COLOCA VIDAS EM RISCO

Uma pessoa tem que ser muito criativa para conseguir matar outra com uma bicicleta. Já com os carros, basta tentar acender um cigarro, atender o celular, mudar a estação do rádio, pegar um batom no porta-luvas ou mesmo olhar para o lado errado na hora errada e pronto, já existe a chance de ceifar a vida de alguém que está na calçada esperando um ônibus. Os veículos automotores causam 30 mil mortes e 320 mil feridos por ano no Brasil. São números comparáveis aos das guerras. Para se ter uma ideia, no ataque às torres gêmeas de 11 de setembro de 2001 morreram cerca de 3 mil pessoas – um décimo do que o trânsito mata por ano aqui no nosso quintal sem a imprensa se dar conta e sem ninguém se comover além das famílias das vítimas.






MOTIVO 9: - RESPIRA-SE UM AR MAIS PURO

E não é só por não gerar poluição! Ao contrário do que se pensa, o ar dentro dos veículos é mais poluído do que o ar do lado de fora. E quem diz isso não sou eu, é a Cetesb! E não só eles: o Instituto do Coração comprovou e a “Associação da Qualidade do Ar em Interiores dos Estados Unidos” também afirma isso.





MOTIVO 10: SAÚDE E VIDA MAIS LONGA

A atividade física regular previne doenças cardíacas e AVCs, hipertensão, ajuda a controlar a diabetes, aumenta a resistência aeróbica, reduz a obesidade, ativa a musculatura de todo o corpo, diminui a ocorrência de doenças crônicas, faz bem para a saúde do idoso e aumenta o tempo de vida. Adotar a bicicleta em seus deslocamentos é uma maneira simples (e barata) de encaixar essa atividade física no seu dia a dia.





MOTIVO 11: OS RESULTADOS FÍSICOS SÃO VISÍVEIS

Há aumento de massa muscular, queima de calorias e melhoria da capacidade respiratória. É uma academia ao ar livre, mais prazerosa e sem a sensação que muitas pessoas têm em relação a atividades físicas, quando elas são realizadas apenas com o objetivo de perder peso ou melhorar a aparência. Nesses casos, o exercício passa a ser encarado como uma obrigação e não um prazer, o que causa uma taxa de desistência muito grande (não é à toa que as academias hoje em dia obrigam a pagar algumas mensalidades antecipadamente na inscrição).





MOTIVO 12: SENSAÇÃO DE LIBERDADE

Não há nada que pague passar tranquilamente de bicicleta por aquela fila de carros parados no congestionamento, não se sentir imobilizado no trânsito, ter 360º de visão, poder olhar o chão e o céu, notar casas, pessoas, cheiros, sons, árvores e pássaros, sentir o sol na pele, o vento no rosto… Precisa mais?




Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.