Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Movimento Bike Koerich Imóveis - Incentivo ao Ciclismo!

Nesta segunda e terça (18 e 19 de novembro) que se passaram, um novo movimento em prol dos bikers surgiu em Floripa.

O Movimento Bike Koerich Imóveis, através de parcerias com dois Grupos de Bikers, decidiu apostar no ciclismo como uma forma de apoiar a vida saudável, atitudes ecologicamente corretas, melhoria da mobilidade urbana entre outros benefícios.

Na segunda feira foi divulgada a Parceria com o Grupo Pedal do Della, através de um evento Show de Bike! Já na terça feira, através de outro evento Show de Bike, foi divulgada a parceria com o Grupo Pedal dos Amigos.

Para saber mais do que se trata, ver como foram os eventos através de vídeos e fotos, seguem as palavras da representante da Koerich Imóveis, bem como dos líderes dos Grupos de Bikers.

Koerich Imóveis

(Assessoria de Imprensa - Anna Paula Xavier Cazatti)


1. Desde agosto de 2012 quando a Koerich Imóveis lançou o Projeto Mundo Melhor Koerich Imóveis, ela vem desenvolvendo ações internas e externas dentro de três pilares: Ecologicamente Correto, Socialmente Justo e Economicamente Viável. É a maneira que encontramos de alinhar nossas crenças, visões e valores da empresa.
O projeto Movimento Bike Koerich Imóveis começou com o desejo do diretor Walter Silva Koerich de patrocinar grupos independentes de ciclismo da cidade. É comum para quem vive Florianópolis observar vários grupos pedalando tanto no período da noite, quanto nos fins de semana e ajudar de alguma maneira era o desejo. 

2. O objetivo é o de colaborar com os grupos de ciclismo, incentivar o uso de bikes para amenizar o impacto do trânsito na cidade, melhorar mesmo a mobilidade urbana. Por esporte, por lazer ou como meio de transporte, o uso de bicicletas expande e contribui para construir um Mundo Melhor, com qualidade de vida, sem poluição e saúde.


3. Apoiamos porque acreditamos que cada pessoa tem um papel importante para a construção de um Mundo Melhor. Os grupos de ciclismo, assim  como a empresa, acreditam que pequenas atitudes e práticas saudáveis transformam o cotidiano e melhoram a vida das pessoas.

4. Para essa primeira etapa do projeto, levamos quase um ano desde a ideia inicial até o lançamento propriamente dito, pois precisamos conhecer cada grupo, alinhas nossas ideias e acreditar num mesmo objetivo e por isso, como é um processo longo, não temos uma data definida para a expansão.Mas nossa alegria é que após o lançamento já fomos procurados por alguns grupos interessados em também fazer parte desse grande movimento.

Queremos sim expandir, e agora o foco são os colaboradores da Koerich Imóveis. Em breve iremos implantar um projeto semelhante também para eles, onde buscamos incentivar o uso das bikes também por eles. 

Grupo Pedal do Della

(Rafaella Della Giustina)

A Della Bikes tem muito orgulho por ter sido escolhida pelo Koerich Imóveis como parceira para dar início ao seu Movimento Bike. O Pedal do Della, que se reúne às segundas-feiras e tem nível iniciante, está entre os mais tradicionais e maiores grupos de pedal de Florianópolis, tendo já dado origem a outros dois grupos próprios: o de nível intermediário, às terças-feiras, e o Pedal Dellas, exclusivamente feminino, que pedala às quartas-feiras. 

Atuando há 36 anos na cidade, sabemos da importância que a bicicleta tem na saúde e qualidade de vida das pessoas e do meio ambiente. A iniciativa do Koerich Imóveis vai de encontro a esta filosofia e é muito importante por atrair visibilidade para a inclusão da bicicleta na mobilidade urbana e o uso da bicicleta como esporte e lazer. 

O Movimento Bike Koerich Imóveis apoia os grupos de pedal e incentiva mais pessoas a usarem suas bicicletas, contribuindo, portanto, para uma cidade melhor. Este é também o nosso objetivo!

Movimento Bike Koerich Imóveis com o Pedal do Della

Fotos do evento (álbum da Koerich)
Vídeo do evento (reportagem Ric Mais, 19.Nov.13)


Grupo Pedal do Della com as novas camisas


Grupo Pedal dos Amigos

(Rock Waltrick)

Fiquei muito satisfeito quando a Anna Paula nos procurou para fazermos uma parceria com o objetivo de incentivar o uso da bicicleta em nossa cidade. 

A Koerich imóveis tem uma proposta que vem de encontro aos nossos objetivos que é a mobilidade sem poluição, sem estresse, sem perda de tempo e saúde e ainda produzindo endorfinas e melhorando a nossa qualidade de vida. 

Nosso grupo se encontra para pedalar todas as terças feiras à noite e saímos para um percurso que varia entre 30 e 50 quilômetros sempre buscando os lugares mais seguros e agradáveis para a prática do nosso esporte. Periodicamente organizamos pequenas viagens de um dia com distâncias em torno de 100 km. 

Aqueles que tiverem interesse em juntar-se a nós só precisam solicitar a adesão através do grupo “Pedal dos Amigos” no Facebook ou enviando um  e-mail para pedaldosamigos@gmail.com

Vá de bike, simplifique a vida!
Movimento Bike Koerich Imóveis com o Pedal dos Amigos
  Fotos do evento (álbum da Koerich)
Vídeo #1 do evento (Facebook)
Vídeo #2 do evento (Facebook)


Grupo Pedal dos Amigos com as novas camisas


2 comentários

  1. Excelente iniciativa! Resta saber se teremos ciclovias para pedalar ou teremos que disputar lugar no asfalto com carros e motos, quase sempre levando a pior...
    Iniciativas como estas deveriam ser precedidas de realizações do poder público municipal, antes que mudem o nome da nossa cidade para Filanópolis.
    Um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Acho q somente teremos um salto de qualidade, quando a população exigir do poder público que mudanças sejam feitas.

    Para isso, quanto mais bikers, maior a possibilidade de termos nossos direitos atendidos, pois deixaremos de ser uma 'meia dúzia de 3 ou 4' e passaremos a representar centenas, milhares e até dezenas de milhares de votos, o q interessa bem mais aos governantes!

    É aquela situação: vamos aumentar o nro de ciclovias para aumentarmos o número de ciclistas, ou aumentar o número de ciclistas para aumentar o de ciclovias? Pelo que tenho visto, a segunda é mais viável! :)

    Abraços e ótimo fim de semana, se possível com pedaladas! :)

    ResponderExcluir

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.