Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Integração Bike - Ônibus

É uma boa ideia!

Principalmente para quem quer evitar a Rodovia SC-401 (extremamente perigosa) ou não tem preparo para longas distâncias e deseja pedalar nas áreas centrais de Floripa.

Infelizmente este ônibus especial não terá escala fixa, o que dificultará muito para os bikers utilizá-lo.

De qualquer forma, para mim, é uma experiência válida!


Fonte: HORA DE SANTA CATARINA
Thomas Michel (thomas.antunes@horasc.com.br)


Foto: Jessé Giotti / Agencia RBS


O primeiro ônibus com suportes para bicicletas já está circulando em Florianópolis. O veículo está operando na linha Canasvieiras/Trindade e chama a atenção pela sua pintura especial, que faz menção à Copa 2014. 

Seu funcionamento é parecido com o dos veículos que carregam prancha de surf: o ciclista entra pela porta de trás e coloca a bicicleta em um dos três racks apropriados, depois vai até o cobrador e paga a passagem. 


O supervisor de operações da empresa Canasvieiras, Marcelo Santana, explica que o veículo vai funcionar em caráter experimental por, no máximo, 45 dias. 

— Avaliaremos o chassi, a carroceria e veremos o que a prefeitura exige no edital do transporte público, para ver se esse tipo de veículo pode circular — informa. 

Para o presidente da da Associação dos Ciclousuários da Grande Florianópolis (ViaCiclo), Daniel de Araújo Costa, a iniciativa é boa, mas ainda longe do suficiente: 

— Já é um começo, mas ainda é muito pouco. Andei em ônibus que carregam bicicletas em outras cidades. É uma coisa interessante — avalia o ciclista. 

O ônibus é similar aos modelos Bus Rapid Transit (BRT) que já circulam na cidade. Tem capacidade para 150 pessoas e três bicicletas. Ele não terá escala fixa, já que funciona em caráter experimental. Segundo a empresa, o veículo funcionará nas linhas 233 (Canasvieiras-Trindade) e 221 (Canasvieiras-Mauro Ramos Paradora).

Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.