Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Gente que Pedala #24 - Marcio João Serpa


O biker Marcio João Serpa é uma pessoa  muito determinadaMesmo tendo sofrido um sério acidente de bike, não usou este fato como uma desculpa para encostar sua magrela. 

Ainda não tive o prazer de conhecê-lo, mas fiquei muito feliz por ele ter valorizado a inscrição que ganhou para a competição de Ciclismo de Regularidade, numa promoção do site Pedala Floripa (veja aqui o sorteio), chegando em Primeiro Lugar!

Curta mais uma história Show de Bike! :)

CicloAbraços, Biker



Márcio João em Nova Trento
Oi galera do PEDALA FLORIPA meu nome é Marcio João Serpa, moro em Itapema/SC, tenho 36 anos e torcedor de carteirinha do FIGUEIRA.

Meus amigos tenho que ser sincero e confessar que não gostava de pedalar, até que um dia do ano de 2012 eu subi encima de uma bicicleta que estava jogada aqui em casa e o bichinho do pedal me mordeu.

Comecei a pedalar todas as noites após o trabalho 15km, em menos de 2 meses  eu dobrei essa quilometragem e em pouco tempo já estava me aventurando em pedais com mais de 100km.


Pedalando até o Beto Carreiro

Em dezembro de 2012 em Florianópolis participei do meu primeiro AUDAX 200KM,  foi uma experiência única na minha vida, pedalar 200 km em um lugar mágico onde tudo é lindo, nessa aventura pedalei junto com o biker Eduardo Ferreira que já deu seu relato nesse blog.
Certificado do Audax Floripa 200 Km em 2012

Chegou 2013 e com 15 quilos de gordura a menos no corpo, minhas pedaladas passaram a se chamar TREINOS, mas no dia 27/02 um dia antes de completar meus 36 anos cai forte e quebrei minha clavícula esquerda e tive que passar por uma cirurgia que me deixou 60 dias longe de minha bike.

Nesse período perdi a SUBIDA DA SERRA DO RIO DO RASTRO, AUDAX 200 KM CALEDONIA e o DESAFIO DOS ROCHAS, mas eu tinha um objetivo que era participar do AUDAX  TERRA 200KM em Urussanga/SC no dia 19/5.

Para participar desse desafio eu teria que ter muita disciplina e determinação, para passar  por 20 seções de fisioterapia para destravar todos as articulações e músculos do ombro, passados exatos 60 dias da fratura, finalmente voltei a pedalar, parecia uma criança que ganhou a primeira bicicleta. Faltavam 20 dias para o AUDAX TERRA 200KM então pé na estrada para recuperar o tempo perdido.


1o Lugar no Desafio de Regularidade
Certo dia lendo o blog PEDALA FLORIPA estava rolando uma promoção de uma inscrição para uma prova de regularidade com 100 km em São Francisco do Sul e a sorte estava no meu lado e fui o sorteado.

Fui para a prova somente com 6 treinos;  mas com muita vontade de chegar ao fim do desafio e o resultado final me deixou muito surpreso e feliz, chequei em primeiro lugar (clique aqui para ver as minhas informações desta prova).

Chegou o dia do AUDAX TERRA 200 KM e na linha de largada às 05:00 horas da manhã do dia 19/05 eu e mais 69 malucos para desafiar mais de 200 km e 3000 metros de subidas por 5 cidades da região de Urussanga.


Certificado do Audax Terra 200 Km
Passadas 12 hrs e 33 min eu terminei o desafio completamente acabado e com muitas dores no joelho direito, mas com uma sensação que só quem pedala sente ao chegar no ponto final. Dos 70 que largaram, somente 32 terminaram no tempo determinado e eu estou nesse seleto grupo.

Ao relatar essas aventuras, quero deixar uma mensagem que todo ciclista tem que levar dentro do coração "NÃO DESISTA  ANTES DE TENTAR"




Um comentário

  1. Foi um prazer pedalar com esse Biker e participar da sua emoção de completar seu 1º Audax. Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.