Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Papa-Léguas 30v e Dica Importante e Muito Útil

Hoje fui à Bike Tech Floripa, no horário de almoço, para fazer a minha bike Papa-Léguas  'ganhar' 20 marchas, apenas colocando um câmbio dianteiro novo e voltando a ser uma 30v (velocidades)!

Para minha sorte, o mecânico que me atendeu foi o Erni que também é o proprietário da Bike Tech Floripa. Com ele não tem frescura: bota a mão na bike quando precisa e presta um Atendimento VIP! :)


Câmbio dianteiro, corrente e cassete novos: estão até brilhando!
Como já estava agendado, além de um câmbio dianteiro novo, ele trocou a corrente e o conjunto de cassetes (roda traseira) que já estavam muito gastos!

Aproveitei para ver como ele trocava as peças e também para aprender um pouco da grande experiência que ele possui.

De várias dicas que me passou, ressalto duas ótimas, sendo que uma delas interfere diretamente na durabilidade das peças e, por consequência, em economia!

DICAS
Atendimento VIP na Bike Tech Floripa
. Participar de um curso de Mecânica Básica, para que você consiga arrumar a sua bike quando ocorrer algum problema; Inclusive tem a Bike Tech Floripa tem um que é realizado mensalmente. 
. Use sempre um paninho para limpar a bicicleta, no mínimo 1 vez por semana : limpando o quadro, vc pode descobrir algum problema, como, por exemplo, uma trinca no mesmo; limpando a corrente, as coroas e os cassetes, o tempo de vida útil destas peças aumentará e seus gastos serão bem menores!

Conforme o Erni, a maioria dos ciclistas não tem ideia do quanto poderiam aumentar a vida útil das peças, usando apenas um paninho para fazer a limpeza. E aumento da vida útil, significa menos gastos, ainda mais que os preços de boas peças estão muito caros!!!

Saí de lá curtindo o retorno das 30 marchas/velocidades da bike Papa-Léguas. A experiência de pedalar uma MTB com apenas 10 marchas foi interessante, mas é bem melhor ter todas as 30 disponíveis! :)

ps: além de trocar as peças, passou um paninho em partes que estavam muito sujas e ainda regulou o freio traseiro que estava pegando um pouco no disco: todas estas 3 atividades sem cobrar mão de obra!

Novas peças vistas de outro ângulo


Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.