Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Top Vídeo sobre Ciclocross

Modalidade Animal! :)

O esporte também é chamado de cyclo-cross, cyclocross, CCX, CX, cyclo-x ou simplesmente cross para os mais íntimos. A temporada começa no final do outono e se estende pelo inverno antes da temporada de ciclismo, que recomeça em fevereiro. 

O ciclocross é uma das modalidades mais completas de todo o espectro do ciclismo e agrega elementos do mountain bike cross country e das provas de ciclismo de critério.

As provas são disputadas em circuitos com obstáculos dos mais variados tipos e a tradicional foto do ciclista com a bike nas costas é a primeira imagem que vem à cabeça quando o termo ciclocross é mencionado.

Tem adeptos em praticamente todos os países do hemisfério norte onde o ciclismo é popular como Bélgica, Holanda, França, Espanha, Áustria, Grã-Bretanha, Polônia, Finlândia, Suécia, Noruega, Eslováquia e também Alemanha, Suíça, Turquia e Japão. Do lado de cá do Atlântico, a modalidade tem muitos adeptos nos Estados Unidos e Canadá. No hemisfério Sul, a Nova Zelândia é único país que aparece no ranking UCI da modalidade, na 19ª colocação entre 27 países.

Para saber mais sobre o que é, leia a publicação: "Ciclocross, a modalidade do ciclismo que veio do frio" e também assista este excelente vídeo:

 

Clique aqui para ver mais vídeos!

Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.