Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Fui de Bike! - Pedalando em Floripa

Excelente vídeo feito pelo Biker Elson Pereira (que é um dos candidatos à Prefeitura de Florianópolis), onde, pedalando, mostra uma boa parte dos problemas que os ciclistas urbanos enfrentam em Florianópolis.

No vídeo, apesar de pedalar por apenas uma parte da ilha, mostra muitos dos problemas que ocorrem em todas as regiões da cidade.

Acrescentaria um que considero muito grave: ausência ou estrutura ciclística inadequada na SC-401 (que vai para o norte da ilha), onde, além de bikers urbanos, muitos ciclistas pedalam por lazer e/ou treinam, e é o local que mais se tem registros de mortes/acidentes graves de pedestres e ciclistas na ilha.

Se algum(a) outro(a) candidato(a) à prefeitura de Florianópolis se dispuser a fazer um vídeo semelhante, pedalando pela cidade, basta me enviar que publicarei com prazer neste espaço!

FUI DE BIKE! por Elson Pereira

Atravessei a ponte para Coqueiros, voltei, passei pelo José Mendes, Saco dos Limões, Rio Tavares... 

Foram cerca de 20 km no pedal e muitas vezes cheguei antes da equipe de gravação, que estava de carro. 

Quem, assim como eu, usa bicicleta como meio de transporte, já sabe o que eu encontrei pelo caminho: grandes trechos sem alternativa, ciclovias e ciclofaixas descontínuas, mal sinalizadas, esburacadas, muito próxima aos automóveis. 

Esse modelo que privilegia os carros não cabe mais! É hora de transformar Florianópolis em uma cidade do bem viver!


Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.