Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Aplicativos: Pedal Conectado

Mais que mostrar a distância pedalada ou a quantidade de calorias gastas, 
aplicativos ajudam a encontrar novas rotas. 
Calcular relação de marcha e até consertar problemas corriqueiros

Fonte: Prologo Ativo


Os aplicativos para celular estão cada vez mais presentes nas atividades do nosso cotidiano. E na hora de pedalar não poderia ser diferente. 

Eles se tornaram um grande aliado do ciclista, seja para monitorar o treino, alugar bicicletas, encontrar estabelecimentos bike friendly, descobrir novas ciclorrotas ou mesmo para ajudar a resolver problemas mecânicos no meio da rua. 

Assim, rastreamos para você os principais modelos para plataformas Android, IOS e Windows Phone.


USO URBANO
Mobilicidade
O portal oferece várias versões de aplicativos que permitem ao usuário acessar o sistema de aluguel de bicicletas em algumas cidades do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, Salvador, Santos e Sorocaba. Com os dispositivos, você se cadastra para adquirir passes de utilização, retirar bicicletas e localizar estações, entre outras ações. Plataformas Android e iOS. Gratuito.

Moobly
Fornece informações sobre aluguel de bikes na capital gaúcha. Plataformas Android, iOS e Windows Phone. Gratuito.
Conviva Bike 
Para quem gosta de andar de bicicleta, encontrar rotas pelas cidades brasileiras, montar e salvar seus trajetos, além de registrar um histórico de suas pedaladas. Plataformas Android e iOS. Gratuito.
Pedala São Paulo 
Fornece informações sobre ciclovias, ciclorrotas e ciclofaixas na maior metrópole brasileira. Plataforma: Android. Gratuito.
CicloviaRio 
Aplicativo desenvolvido em parceria com a Transporte Ativo usando o banco de dados do Mapa Colaborativo do Rio de Janeiro. Com ele, é possível encontrar bicicletários, oficinas, bombas de ar, bicicletas públicas, além de rotas de ciclovias e ciclofaixas na cidade. Plataforma: iOS. Gratuito.
Rio de Bicicleta 
Reúne diversas informações úteis para o ciclista na cidade do Rio de Janeiro, como localização das ciclovias, bicicletários, chuveiros, pontos de aluguel, oficinas, entre outros. Os mapas são mantidos por um projeto da Transporte Ativo e atualizados com frequência. Plataforma: Android. Gratuito.
EXTERIOR
Ciclovias
Ajuda o usuário a encontrar rotas por meio das ciclovias europeias. Plataformas Android e iOS. Gratuito.
Cycle Hire Widget
Disponível em mais de 35 cidades nos cinco continentes, o mais popular e mais bem classificado aplicativo de aluguel de bicicletas de Londres agora conta com os dados de cidades como Rio de Janeiro, Paris, Barcelona, entre outros — e em seis línguas. Plataforma: Android.
Me voy en bici
Para quem está em Buenos Aires (Argentina), este aplicativo mostra a disponibilidade do serviço “Mejor en Bici” — sistema de transporte público de bicicletas local, destinado também a turistas — ou do “EcoBici”, que aluga bikes. Plataformas Android e iOS. Gratuito.
World Bike
Informações sobre aluguel de bicicletas em diversos países (ainda não dispõe de cidades brasileiras). Plataforma: Android. Gratuito.
Spokes NYC
Este site reúne aplicativos úteis para o ciclista que está em Nova York — desde onde alugar bikes até locais que são “bike friendly”.
TREINOS
Minhas trilhasGrava seu caminho, velocidade, distância e altitude enquanto você pedala ou realiza outras atividades ao ar livre, como caminhar ou correr. Durante a gravação, você pode visualizar os dados em tempo real, anotar seu caminho e ouvir informações sobre seu progresso por meio de um sistema de voz. Plataforma: Android. Gratuito.
Strava Cycling – GPS Riding
O mais famoso aplicativo para bike, com funções de GPS e de treino. Estimula uma competição virtual entre os usuários por meio de um ranking baseado no tempo e trajeto registrado pelo ciclista. Plataformas Android e iOS. Gratuito (funções premium pagas, com diversas opções de pacote).

Cycle Tracks GPS
Já que o Strava não roda no Windows Phone, esse aplicativo é um substituto — no mesmo estilo, mas longe de estar à altura. Plataforma:Windows Phone. Gratuito.
CycloMeter
Foi projetado para treinos de bike, mas também funciona para outras atividades, como caminhada ou corrida. Conta com sistema de voz, que informa estatísticas do exercício, permitindo que você mantenha a tela do celular desligada durante a atividade, economizando a bateria. Plataforma: Windows Phone. Gratuito.
Cycle Computer
Possui funções simples, porém úteis, como velocidade, odômetro (rodagem total), distância, além de um visual bacana. Plataforma: Windows Phone..
Bike it
Monitora a localização e fornece a velocidade do pedal. Plataforma: Windows Phone. Gratuito.
Runtastic Road Bike
Transforma seu celular em um supercomputador, com mais de 50 funções de treino, local, velocidade, calorias etc. Plataformas Android e iOS. Gratuito.
iMapMyRide
Oferece funções de treino, distância, rotas, velocidade média, máxima etc. Plataformas: Android, iOS e Windows Phone. Gratuito.
DIVERSOS
Size my Bike
Insira suas medidas e o aplicativo sugere sua bike ideal (road, MTB, urbana etc.). Plataformas: iOS e Android; a versão gratuita (Lite, apenas para iOS) informa somente o tamanho do quadro e comprimento do top tube.
Ride off Carbon
Veja quanto CO2 você emite rodando de carro — e o quanto pode reduzir andando de ônibus ou de bicicleta. Plataforma: Android. Gratuito.
Bike Repair
Bom para quem precisar consertar a bicicleta se ela quebrar na rua. Você indica onde está o problema (na correia ou no freio, por exemplo) e o app abre um guia ilustrado. Plataformas: iOS e Android.
Singlespeed Gear Ratio App
Este aplicativo permite calcular em polegadas a relação de transmissão de diferentes configurações de velocidade de uma bike fixa ou single, com base no número de dentes da coroa, do pinhão e do tamanho e largura dos pneus. Útil para quem planeja mudar a relação de sua fixa ou apenas tem interesse em comparar diferentes relações. Plataforma: Android. Gratuito.
Bike Doctor
Auxilia o ciclista fornecendo informações sobre reparos na bicicleta. São mais de 40 problemas recorrentes e suas respectivas soluções. Plataforma: Android.
Cycling Calculator
Ajuda a fazer cálculos sobre relação de marchas, medidas de corrente e circunferência de rodas, entre outros. Plataforma: Android.
CTB de bolso
Aplicativo da organização Transporte Ativo que reúne as principais informações sobre os direitos e deveres dos ciclistas. Útil para difundir entre outros ciclistas e usuários dos sistemas de trânsito. Plataforma: Android. Gratuito.
UCI
Aplicativo oficial da União Internacional de Ciclismo que disponibiliza informações gerais, resultados, provas e ranking das diversas modalidades. Plataforma: iOS. Gratuito.
Tour de France, Giro d’Italia e Vuelta a EspañaCada uma das três Grandes Voltas conta seu respectivo aplicativo, que fornece notícias e fotos para deixar os fãs informados sobre os principais eventos do ciclismo de estrada mundial. Plataformas: Android e Windows Phone (esta somente para o aplicativo do Tour). Gratuitos.

Baixe os aplicativos direto da fonte:
Plataforma Android
Plataforma IOS
Plataforma Windows Phone

CICLES HOFFMANN ALL SPORTING

Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.