Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Pedalando e 'criando' água potável

Sistema para bike ‘cria’ água conforme a pessoa pedala

Fonte: Prologo

Sistema muito legal e útil! Especial para os bikers que residem em locais com falta de água!


Naquela que é considerada uma das piores secas da história, São Paulo busca diversas soluções para manter o pouco de água que ainda resta nos seus reservatórios. Isto, é claro, influencia diretamente na vida da população, ainda mais nos atletas que dependem, e muito, da hidratação para manter suas atividades, sejam elas um treino intenso ou uma simples pedalada.

E na Suíça, surge uma ideia que, se não soluciona a crise hídrica, poderia, ao menos, apaziguar os problemas. Trata-se de um ‘filtro de água’ para bicicletas. Desenvolvido pelo designer industrial Kristof Retezar, da “University of Applied Arts”, de Viena, o equipamento é capaz de ‘criar’ água presente no ar a partir de um condensador instalado no quadro da bike.

O funcionamento do aparelho se dá por um cooler capaz de condensar o ar úmido que entra no sistema conforme a bicicleta se movimenta. A estocagem da água é alcançada graças a barreiras internas, que separam as partículas e estocam a água, já no estado líquido, em uma garrafinha. A eletricidade é fornecida por energia solar. Estima-se que em uma hora de uso o equipamento seja capaz de fornecer 500 ml de água potável.

De acordo com Retezar, foram necessários mais de 30 experimentos para se chegar ao modelo final. Para se ‘criar água’, no entanto, é necessário um ambiente quente e com umidade alta.

Dados da ONU mostram que mais de 2 bilhões de pessoas, distribuídas em mais de 40 países, vivem em regiões com problemas de abastecimento de água. Apesar da grande inovação ainda não há previsão de comercialização do projeto de Retezar.


Clique aqui e conheça mais sobre o projeto.

CICLES HOFFMANN ALL SPORTING

Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.