Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Dez Piores Erros dos Ciclistas Novatos - O que não se deve fazer!

Fonte: Pra Quem Pedala

Dicas mais voltadas para a "turma do ciclismo/speed/estrada", mas que podem ser usadas por todos os bikers! :)


Vídeo da Global Cycling Network mostrando os erros mais comuns dos que estão iniciando no ciclismo e o que não se deve fazer.


LISTA TRADUZIDA

1. Não use o capacete ao contrário: Preste atenção e não coloque o seu capacete ao contrário… Acredite… isso acontece bastante!

2. Não use roupas de baixo (Cueca, calcinha, fio dental, etc) por de baixo da bermuda de ciclismo. Ela foi feita para usar “sem nada”.

3. Não use bolsas de quadro ou de top tube…. Quanto menos na bike melhor… Se precisar, use uma pequena de selim.

4. Não deixe de levar comida suficiente para o seu pedal… Todos já passamos pela terrível sensação de prego de fome. Então, prepare-se.

5. Não deixe de estar preparado para problemas mecânicos. Um kit básico de reparos da bike deve sempre acompanha-lo. (O kit mínimo recomendado é: Duas câmaras de ar, uma bomba ou CO2, espátulas e um canivete te chave allen com chave de corrente).

6. Não coma demais antes de um grande evento. Não exagere na massa. Coma bastante mas não exagere… isso pode te prejudicar na prova.

7. Não se perca. Cuidado ao explorar novos terrenos. Você pode acabar andando mais do que da conta ou voltando para casa a noite.

8. Não treine demais. Observe os sinais de “Over trainning” e descanse quando necessário. Senão pode acabar piorando com o excesso de treino.

9. Não beber água suficiente. A desidratação durante um pedal é muito grande. Lembre-se sempre de levar bastante água e toma-la com freqüência.

10. Não esqueça de desencaixar o pé antes de parar a sua bicicleta. Esse é o tombo que todos os ciclistas já tiveram… Cair que nem uma jaca com o pé preso na bike.

Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.