Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Motivos para Ir de Bike para o Trabalho

A Free Force Brasil vem apresentar vários motivos para ajudar você a descobrir que ir de bicicleta para o trabalho é uma boa ideia. 

Segue abaixo a primeira parte, contendo as 6 primeiras.

Aproveite para se animar e empolgar os amigos também! :)
 

MOTIVO 1: ECONOMIA DE TEMPO


Se você se deslocar de bike de casa para o trabalho e vice versa, você irá chegar ao seu destino em um determinado tempo seja com trânsito ou não, com chuva ou com sol, em qualquer horário. De carro, o tempo gasto depende de vários fatores que as vezes acabam por tornar a perda absurda nos piores dias. os desafios Intermodais realizados em várias cidades do país comprovam que a bicicleta é bem mais rápida que o carro nas grandes cidades nos horários de pico.





MOTIVO 2: ECONOMIA DE DINHEIRO
 

Combustível, estacionamento, flanelinha, seguro, IPVA, troca de óleo, balanceamento, mecânico, funilaria, retoque na pintura… Tudo isso fica para trás. E as peças e eventuais reparos de uma bicicleta têm custo muito baixo, principalmente se comparados com os de um automóvel. O investimento para adquirir o veículo também é muitíssimo menor.




MOTIVO 3: MENOS STRESS NO TRAJETO
 

Um sinal que abre e fecha três vezes, vinte metros à sua frente, permitindo a passagem de menos de meia dúzia de carros, não há Cristo que aguente…




MOTIVO 4: MUDANÇA DE HUMOR.
 

Além da diminuição do stress relacionado ao trânsito, as endorfinas liberadas pelo exercício contribuem para um relaxamento muscular e mental que faz os praticantes de atividade física regular verem a vida com outros olhos. O humor melhora tanto no trabalho como em casa. E um relacionamento melhor com os colegas proporciona um ambiente de trabalho mais agradável para todos.




MOTIVO 5: PRODUTIVIDADE NO TRABALHO
 

A produtividade no trabalho aumenta, em decorrência do melhor humor e da diminuição do stress. A cabeça tranquila permite um melhor julgamento em situações críticas.




MOTIVO 6: OS RESULTADOS FÍSICOS SÃO VISÍVEIS
 

Há aumento de massa muscular, queima de calorias e melhoria da capacidade respiratória. É uma academia ao ar livre, mais prazerosa e sem a sensação que muitas pessoas têm em relação a atividades físicas, quando elas são realizadas apenas com o objetivo de perder peso ou melhorar a aparência. Nesses casos, o exercício passa a ser encarado como uma obrigação e não um prazer, o que causa uma taxa de desistência muito grande (não é à toa que as academias hoje em dia obrigam a pagar algumas mensalidades antecipadamente na inscrição).




6 comentários

  1. Preferia atravessar 40 km num deserto do que os 4 km entre minha casa e o trabalho. O trânsito de Filanópolis é insuportável em todas as instâncias, bem como o povinho mal educado por trás dos volantes...
    Saudações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Thaís! Mas isto não foi e continua não sendo impedimento para um dos nossos colegas de empresa, que mora cerca de 18 km do trabalho, enfrenta este terrível trânsito q vc mencionou, além de forte chuva ou calor, muito frio e muito vento (o que estiver disponível no dia :) e praticamente não deixa de pedalar há varios anos! :)

      Claro isso vai de cada um e, se houvesse mais segurança/ciclovias, certamente teríamos mais bikers pedalando para o trabalho. Quem sabe um dia vc adere também !?

      Abraços!

      Excluir
  2. Olá, pensando lá com meus botões, acho que usar a bike como transporte ao trabalho, dependendo da posição geográfica de sua moradia, pode ser mais estressante. Mas na maioria dos casos, vai da própria adaptação do ciclista com o meio. No início, realmente eu achava que nunca faria o trajeto, mais por ter que passar por um trecho bem perigo. Mas acabei, com o tempo, descobrindo que tudo na vida é questão do mesmo:TEMPO. Aquele trecho, entre a Av. Atlântica, no Jardim Atlântico e o Dimas Automóveis, no Estreito, jão são fichinha hoje. Por isso eu insisto, tentem outra vez(como dizia meu querido e saudoso Raul Seixas) e vão se acostumar. Tomem todos os cuidados, não tenham pressa no inicio, principalmente e deixem o pedal rolar que chegam lá. Depois de um tempo é só alegria. Faço 35 Km diários, de segunda a sexta feira e nunca esbarrei e nunca fui esbarrado por ninguém em mais de tres anos quando começei esta maratona ao trabalho. Levo em média 50 minutos e tenho um visual espetacular, pois meu percurso percorre a Beiramar Continetal e a Baia Norte até Itacorubi. Espero ter motivado alguém. BFS a todos.

    ResponderExcluir
  3. Sobre o 1), eu praticamente não ganho nem perco tempo se usar carro ou bike. O tempo é praticamente o mesmo para ambos. Só que no carro, é simplesmente tempo PERDIDO, na bike é INVESTIDO em exercício, alívio de estress, passeio, prazer, e por aí vai.... :)

    ResponderExcluir

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.