Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Perigo no acesso à passarela


Biker 1: "Compartilho as fotos dos buracos, que já estão incomodando há mais de mês, no acesso à passarela da ponte(*) no lado continental... Do outro lado do acesso, também temos que desviar de alguns blocos da calçada, que estão se soltando. 
Quem poderia intervir por nós, junto ao órgão responsável da Prefeitura?
Todos os ciclistas agradecem!"


(*) Ponte Governador Pedro Ivo Campos, Florianópolis - SC



Biker 2: "Este buraco da foto já causou um tombo de uma pessoa no pedal de terça-feira, há uns meses atrás. Felizmente não aconteceu nada sério, mas foi bem feio."



Biker 3: "Estávamos juntos nesse pedal e lembro bem do estado que ficou o nosso colega, não foi legal! A adrenalina subiu muito. 
Além disso o susto em todos que ao vê-lo espalhado no chão, começamos a indagar: e se ele estivesse de sapatilha? e se o capacete não fosse de qualidade…"


Biker 4: "Na terça-feira dia 04/06/13 como de costume, o grupo light do Mtb Floripa saiu para fazer um pedal. O destino escolhido era na ilha, fazendo-se necessário o uso da passarela da Ponte. Na ida os buracos já se apresentavam como empecilho, porém, foram superados por todos sem problemas. Na volta, novamente utilizamos a passarela, contudo, uma das integrantes do grupo, não teve a mesma sorte; acabou caindo feio, e por estar utilizando equipamentos de proteção não se machucou gravemente. E assim vemos mais um acidente ocasionado pelo descaso do governo com os ciclistas e com as demais pessoas que utilizam a passarela da Ponte Pedro Ivo Campos."


5 comentários

  1. Publiquei o problema também neste site http://www.urbotip.com/#!/cause/638 que tem por objetivo divulgar e buscar soluções para os problemas das nossas cidades.

    Lá dá para "apoiar" a causa, e é mais um meio que temos de divulgar o problema.

    Valeu pelo post!

    ResponderExcluir
  2. Este urbotip é bacana. Vou ver se instalo no meu cel, mas acho que não dá pois o meu não é compatível.
    Valeu a dica e vou passar este serviço pra frente.

    ResponderExcluir
  3. Aliás, eu acho que esta proteção de ferro está no lugar errado. Deveriam ser nas laterais e não no meio. Ou acham mesmo que isso vai impedir de motociclistas passarem por alí. Eles não passam porque não precisam e carro muito menos vão conseguir se tentassem. Acho sem função alguma e atrapalha o ciclista com menos prática. Nas laterais sim, está desprotegido e teria a função ideal de alguem se desequilibrar e cair pesado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aldo!

      Tem biker querendo q as barras sejam retiradas. Acho uma sugestão válida. Existem câmeras q podem flagrar motos e/ou carros q passarem pela passarela...

      Excluir

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.