Anuncie Aqui

Tabela de Eventos

Evento

Titulo

Pedalando em dias frios

Apesar de o clima estar mais para verão do que para inverno, mesmo estando prestes a terminar o outono, segue algumas dicas que poderão ser bem úteis em breve.

Clique aqui caso queira ver a matéria completa, divulgada pelo Portal Fator Brasil.

No meu caso, sinto mais frio no rosto e nos braços, bastando acrescentar uma blusa de manga comprida e uma "máscara ninja". Luvas que cobrem os dedos é uma boa também, apesar de eu não tê-las ainda. Quanto à hidratação, não deixo de tomar água antes e durante a pedalada. Já em relação à alimentação, percebo que como bem mais em dias frios!

Abraços, Biker

Dicas para manter o prazer de pedalar mesmo em dias frios.

Para quem está acostumado a andar de bike diariamente ou mesmo para os esportistas de final de semana, é preciso ter muito cuidado com as oscilações de temperatura na hora de sair por aí com a bike. Morando em um país tropical como o Brasil, enfrentamos variações climáticas durante todo o ano.

Especialmente nessa época do ano, com a chegada do inverno, é necessário tomar alguns cuidados para continuar motivado a pedalar. Com um clima mais frio, os dias se tornam mais amenos, a umidade mais baixa e cai a freqüência de chuvas. Além de tomar mais cuidado com a alimentação ideal e hidratação, é necessário se preparar também com roupas e acessórios para sair de casa.

É recomendável se vestir em camadas, como uma cebola, pois quando iniciamos o exercício a sensação de frio é maior e, com a freqüência da pedalada, o calor aumenta e as peças podem ser removidas aos poucos. Então, o bacana é vestir uma primeira pele que absorve e expele o suor, como as dry fit, um agasalho leve, um moletom meio termo e um colete – para proteger a região respiratória – e, para frios mais intensos, pode-se até usar um gorro.

Evitar a famosa combinação de camisa de algodão e moletom é o ideal, já que a dupla demora para absorver o suor e, com o contato direto com a pele, pode causar resfriados e micoses. Para os ciclistas de plantão, a melhor opção é procurar lojas credenciadas para adquirir esses equipamentos e conferir dicas em sites de bikes, como o euvoudebike.com. Outra dica importante é o aquecimento. Iniciar com pedaladas mais tranquilas, utilizando uma marcha bem leve, por 5 a 10 minutos, e depois, repetir o mesmo processo no final para ir “desacelerando” o organismo.

Em relação à alimentação, se o tempo pedalando for superior à uma hora, deve ser feito um reforço de carboidratos – cerca de 1/3 a mais do que se costuma comer -, pois em épocas frias, o organismo já gasta naturalmente mais energia para manter a temperatura corporal, necessitando um “extra” de energia para o esforço físico. Para manter o corpo sempre hidratado, o ideal é dar um gole generoso de água a cada 30 minutos - mesmo sem vontade de beber. O bacana é não perder a oportunidade e o ânimo de pedalar nos dias frios.

Nenhum comentário

Recent Post

Janio Rossa Cycling
Tecnologia do Blogger.